Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Cultura

Editora de literatura infantojuvenil marca presença na Bienal do Rio 2023

Redação 25 de agosto de 2023 4 minutes read
AS AVENTURAS DE ADUKE CAPA_jpeg

Lancamentos Colli Books Bienal Rio 2023

Entre os dias 01 a 10 de setembro, a Colli Books Editora participa da Bienal Rio 2023, em parceria com a Distribuidora Catavento. A bienal é uma das maiores feiras literárias do Brasil que reúne os principais nomes da literatura nacional. A editora lançará diversos livros, com sessão de autógrafos e bate-papo com os escritores. O espaço estará localizado no Estande Boulevard, no Pavilhão Laranja.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Bienal do Livro Rio completa 40 anos com uma edição comemorativa que traz as mais relevantes discussões contemporâneas, acompanhando as mudanças do mundo. O evento se renova para oferecer uma grade diversificada de experiências com formatos e linguagens de narrativas para atrair o público.

Nesta edição, a Colli Books editora chega com uma programação intensa de lançamentos e atividades com escolas, além de oferecer um ambiente de conhecimento e muita conexão entre os escritores e o público.

No dia 04 de setembro, haverá o lançamento do livro “Papai de casa nova”, da escritora Taís Facciolli, a partir das 16h. Na obra, a autora ajuda os pequenos a lidar com separação na família, um momento de dor, que pode ser superado com diálogo e respeito.

No mesmo dia, a escritora Eliane Benício, lança o livro “As Aventuras de Aduke Origens”, uma história que se passa na escola e ensina cidadania para os pequenos.

Já na quarta-feira, dia 6 de setembro, será a vez do livro ‘Tatúlio em: conta comigo’, dos autores Renato Oliveira e Marcelo Correia, às 16h. Na história, a dupla mostra às crianças e seus pais a importância de se colocar no papel do próximo, especialmente quando esse está passando por alguma situação ruim.

E para finalizar, no dia 8 de setembro, a partir das 16hs, a editora faz o lançamento de dois livros, ‘Como música para os ouvidos’, da escritora Isa Colli, e ‘Como sobreviver até os 13 anos’, do autor mirim Claus Cataldi. O primeiro aborda o tema do autismo de maneira acessível e cativante. No segundo, Claus criou um diário com dicas e soluções, uma espécie de autoajuda para o público teen.

Isa Colli, uma das diretoras da Colli Books Editora, afirma ser uma honra participar dessa linda festa literária. “Nossa editora traz lançamentos para o público infantojuvenil, além de uma programação intensa com sessão de autógrafos e conversas com nossos autores. É também um momento para estreitarmos as relações com as escolas, que estão entre nossos principais públicos’, ressalta a executiva.

A Bienal do Livro Rio acontece de 1º a 10 de setembro no Riocentro, e os ingressos já estão disponíveis para venda no site oficial do evento. Visite a Colli Books Editora, no Estande Boulevard, Pavilhão Laranja.

Confira a programação da editora na Bienal Rio 2023

 

Lançamento: Livro ‘Papai de casa nova’

Data: 04 de setembro

Hora: 16hs

Escritora Tais Faccioli

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

Lançamento: Livro ‘As aventuras de Aduke’

Data: 04 de setembro

Escritora Eliane Benício

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

Lançamento: Livro ‘Tatúlio em: conta comigo!’

Data: 06 de setembro

Escritores: Renato Oliveira e Marcelo Correia

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

Lançamento: ‘Como música para os ouvidos’

Data: 06 de setembro

Escritora Isa Colli

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

Lançamento: ‘Como sobreviver até os 13 anos’

Data: 06 de setembro

Escritor mirim Claus Cataldi

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

A Bienal do Rio 2023 fica na Avenida Salvador Allende, 6555, RIOCENTRO – Barra da Tijuca

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Estudo revela que 57% dos brasileiros são influenciados por músicas para aprender uma nova língua e que pop é o gênero preferido para aprender inglês
Next: Cigarros eletrônicos e vapes podem levar à epidemia de casos de câncer de pulmão na geração Z

Leia também:

“O muro de Marechal”
  • Brasil / Mundo
  • Cultura

80 metros de arte, história, conexão e apoio local

Dennis Moraes 6 de março de 2026
Foto: Eládio Feitosa
  • 24 Horas
  • Cultura
  • Região

Kombi no Circo encerra temporada do MovimentAr – Férias na Praça com arte, riso e circo sobre rodas

Dennis Moraes 23 de janeiro de 2026
ACA_2026_KA_2000x1500_v4-2_edit
  • Brasil / Mundo
  • Cultura

Oscar 2026: filme brasileiro é indicado e volta a colocar o país em destaque na maior premiação do cinema

Dennis Moraes 22 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente