Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Chico busca verba federal para obras contra enchentes na Avenida da Saúde

Dennis Moraes 17 de agosto de 2023 3 minutes read
001 (104)
  • Contém Suzano - YouTube

O prefeito Chico Sardelli encaminhou um ofício ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, solicitando apoio do Governo Federal para realizar as obras de saneamento do Córrego São Manoel, com objetivo de acabar com as ocorrências de alagamentos registradas no local.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O ofício foi entregue em mãos pelo prefeito ao diretor do escritório da SRI em São Paulo, Fábio Manzini Camargo, que irá encaminhar o pedido do município ao ministro. Chico estava acompanhado pelo secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Luiz Carlos Cezaretto.

No ofício, o prefeito cita que as obras de saneamento no local – que consistem na implantação de um canal aberto no canteiro central da Avenida da Saúde, semelhante ao da Avenida Brasil – são fundamentais para acabar com os alagamentos que ocorrem no período chuvoso, além de possibilitar a recuperação da malha viária da avenida, dando mais segurança e mobilidade para o tráfego de toda a região.

Chico aponta no documento que o investimento estimado da intervenção é de R$ 60,8 milhões, valor que a Prefeitura de Americana não dispõe para executar as melhorias. Diante disso, no ofício, o prefeito solicita apoio do Governo Federal para a intervenção.

“Sabemos desse problema, que há anos afeta nossa população, e não estamos medindo esforços para conseguir uma solução. É um investimento alto, que sozinho não conseguimos fazer. Por isso, estamos buscando apoio no Governo Federal junto ao ministro Alexandre Padilha. Americana precisa dessa obra para garantir segurança e qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Chico Sardelli.

 

“O diretor Fábio Manzini nos atendeu muito bem e se comprometeu a levar nosso ofício ao ministro Padilha. Nós agradecemos pela oportunidade e recepção. Essa é uma obra fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto,

ESTADO
Além do diálogo iniciado com o Governo Federal, o prefeito Chico Sardelli também tem buscado apoio para essas obras junto ao Governo do Estado, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que inclusive já realizou vistoria técnica no local.

“Temos uma conversa com o Gilberto Kassab, que tem aberto muitas portas no Estado para tentarmos esse investimento tão importante”, destacou Chico.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana enchentes Obras verba federal

Post navigation

Previous: “Sorrindo na Praça” levará diversão para duas novas áreas de lazer de Americana
Next: Santa Bárbara Rock Fest 2023 terá transporte público gratuito à população

Leia também:

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nem Apam Praia Azul Foto: Marilia Pierre
  • Região

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nas regiões do São Jerônimo e Praia Azul

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
foto: Vinicius Rodrigo
  • Região

Teatro Estadual de Araras recebe o premiado espetáculo Kombi no Circo

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
SUZANO
  • Região

Suzano mobiliza colaboradores(as) para doação de sangue em Americana (SP)

Dennis Moraes 16 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente