O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se nesta segunda-feira (14) em seu gabinete com biólogos Heverson Knauer de Campos e Sílvia Maria de Campos Machado para ouvir a reivindicação de um grupo de profissionais pela equiparação salarial com outras áreas da saúde em Americana.
Os profissionais, representantes de um grupo de biólogos que atuam em três secretarias do município, apresentaram o pedido com base na lei municipal nº 5.635/2014, que criou diversos cargos pertencentes ao grupo salarial GXXXIII, seguindo o decreto municipal nº 12.208/2019.
De acordo com eles, o grupo engloba engenheiros, arquitetos, biomédicos, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e médicos veterinários. Os biólogos citam o princípio de isonomia para pessoas que exercem funções análogas na mesma área e com mesmo empregador.
“É uma reivindicação importante e que vamos oficializar junto à administração municipal”, destacou Brochi. Ao final da reunião, o vereador informou que irá protocolar uma indicação para que a prefeitura tenha por base leis das cidades de Campinas e Paulínia.
VEJA TAMBÉM
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)
Feira Literária e Artística de Americana acontece neste domingo (14), no Jardim Botânico: mais de 250 atrações
AutoZone Brasil anuncia vagas em Paulínia (SP) para área de logística