Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Câmara realiza solenidade de encerramento de ciclo de palestras sobre autoestima promovido pela Procuradoria Especial da Mulher

Dennis Moraes 3 de agosto de 2023 3 minutes read
logoprocuradoria

A Câmara Municipal de Americana realiza no sábado (5), a partir das 10h, solenidade de encerramento do ciclo de palestras sobre autoestima e amor-próprio promovido pela Procuradoria Especial da Mulher em escolas do município.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 10h, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da Claro TV (RPTV), pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

As palestras foram realizadas nos meses de maio e junho em parceria com a secretaria municipal de Educação. Com o tema “Autoestima e amor-próprio”, as apresentações foram feitas pela treinadora de inteligência emocional Ariane Mariuci nos CIEPs dos bairros Cidade Jardim, Praia Azul, São Jerônimo, São Vito e Zanaga.

 

De acordo com a vereadora Leonora Périco (PDT), procuradora especial da mulher da Câmara, as palestras nas escolas permitiram a transferência de conhecimento de maneira descentralizada através de encontros organizados pela Procuradoria nas unidades escolares.

 

“As rodas de conversa levaram para dezenas de mulheres que amor-próprio e a autoestima são os resultados de uma série de atitudes a serem colocadas em prática. Essas mulheres deixaram os encontros renovadas, sorrindo e com novos propósitos para vida”, comentou.

 

Ainda segundo Leonora, o objetivo da solenidade de encerramento é ampliar a divulgação sobre o tema e aprofundar o debate da importância da valorização da mulher na sociedade. “Essa chama deve ser alimentada, para que nunca se apague. A missão dessa parceria é trabalhar para que essas e novas mulheres encontrem esse caminho de autoconhecimento e valorização”, concluiu.

 

Para a solenidade, foram convidadas vereadoras, prefeitas e secretárias municipais da região, além de deputadas estaduais e federais e representantes de instituições de defesa dos direitos das mulheres e diversos órgãos da sociedade. A palestrante Ariane Mariuci fará ainda um balanço dos encontros e uma breve apresentação sobre o tema.

 

A sessão solene é aberta ao público e tem início às 10h deste sábado (5), no Plenário da Câmara.

 

Procuradoria

 

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Americana foi instituída pelo decreto legislativo nº 965/2021 e tem o objetivo de elaborar programas e ações para a prevenção e combate à violência contra mulher, saúde da mulher, inserção da mulher no mundo do trabalho, na política e nos espaços de decisão, entre outras atividades. A composição atual conta com a vereadora Leonora Périco (PDT) – Procuradora Especial; vereadora Professora Juliana (PT) – Primeira Procuradora Adjunta; vereadora Nathália Camargo (Avante) – Segunda Procuradora Adjunta; e vereador Vagner Malheiros (PSDB) – Terceiro Procurador Adjunto.

 

Para mais informações, acesse a página especial da Procuradoria no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/Paginas/procuradoria-especial-da-mulher

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana autoestima mulheres palestras solenidade

Post navigation

Previous: Saúde conclui atualização de Treinamento para Atendimento Pré-Hospitalar
Next: Construção do Novo CAPS Infantil avança em Santa Bárbara

Leia também:

CINE KOMBINHA CIA ATITUDE TEATRO_1.JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cine Kombinha leva cinema, circo e comunidade para Registro

Dennis Moraes 14 de maio de 2026
ATC
  • 24 Horas
  • Região
  • Social

ATC celebra 30 anos, oficializa fusão com a Fly Sports e projeta Americana como novo polo do tênis brasileiro

Dennis Moraes 14 de maio de 2026
Faculdade Anhanguera Piracicaba
  • 24 Horas
  • Região

Anhanguera de Piracicaba promove evento gratuito sobre Inteligência Artificial aplicada aos negócios

Dennis Moraes 12 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente