Cerca de 100 pessoas participaram da comemoração do Dia dos Avós, nesta quarta-feira (26), no CIVI – Centro de Integração e Valorização do Idoso em Americana. Foram várias atrações como peça teatral, dinâmica interativa, apresentação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e exposição de poesias e prosas literárias.
O evento foi organizado pelo COMID – Conselho Municipal do Idoso, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo, de Assistência Social e Direitos Humanos, do Sindicato Nacional dos Aposentados e demais apoiadores.
Os participantes se divertiram e interagiram com os atores da peça teatral do Projeto Circo-Teatro: eu fui, “Seu pinto não morreu”, da Chico Pepeu Produções Artísticas. A peça é dirigida pelo ator Chico Pepeu, que criou o projeto, com as participações dos atores Pedro França e Priscila Martins.
O público também pôde apreciar a exposição de livros da FLAAM – Feira Literária e Artística de Americana.
Por meio do Senac, foram realizadas dinâmicas com as alunas do Curso de Cuidador de Idoso e com o professor do CIVI, Joseph Fatal. A Banda Municipal encerrou o evento.
A secretária de Cultura e Turismo, Márcia Gonzaga Faria, participou da abertura e cumprimentou os avós pelo seu dia. “O Dia dos Avós deve ser lembrado todos os dias, mas hoje é especial com a preparação deste evento para demonstrar todo o carinho e respeito que nós temos com os avós. Agradeço aos parceiros neste evento, o Senac, CIVI, FLAAM, COMID, Assistência Social e a todos os participantes e colaboradores”, disse Márcia.
A diretora de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra, ressaltou a importância dos avós para as famílias. “Hoje é um dia tão especial, um dia para externarmos toda a nossa gratidão a nossos avós, pela representatividade que têm nas famílias, pelo desenvolvimento do núcleo familiar e a dedicação de uma vida toda”, disse Beatriz, que representou no evento a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
O papel dos avós foi destacado pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Taís Cantagallo Cardelíquio. “Este evento foi preparado com muito carinho, amor, dedicação e profissionalismo para representar um pouco do que os avós são para as famílias”, completou Taís.
O evento contou com as participações do diretor do sindicato dos Aposentados, Fábio França, da responsável pela comunicação e eventos do Senac, Regiani Forti, do vereador Fernando da Farmácia, o conselheiro representando a Sectur no COMID, Matheus Lirani, entre outros convidados.
Por Daniela Alves (MTb 23611)
Fotos: Marilia Pierre
VEJA TAMBÉM
Sinfônica de Piracicaba apresenta concerto Uma Noite no Cinema
FLAAM leva ao Botânico 4,7 mil amantes da literatura e da arte
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)