Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

UNIHORTAS é criada em Americana

Dennis Moraes 26 de julho de 2023 2 minutes read
Prefeitura participa de assembleia dos Horticultores
  • Contém Suzano - YouTube

Com o apoio de representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana e da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Casa da Agricultura, cerca de 21 horticultores participaram, na segunda-feira (24), da assembleia geral de fundação da Associação dos Horticultores de Americana e Região – UNIHORTAS.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O secretário adjunto de Meio Ambiente e coordenador do Setor de Hortas da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, Neto Franzatto, acompanhou a reunião. “O processo de criação da Associação é importante para que os horticultores possam existir legalmente e com organização para fortalecer o segmento na cidade”, explicou.

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CATI, promove e apoia diversas ações, cursos e capacitações junto aos horticultores e agricultores da cidade, buscando promover a agricultura urbana.

O Setor de Hortas apoia e incentiva a criação de associações e cooperativas com o objetivo de fortalecer a agricultura urbana e abastecer o comércio interno.

“Americana tem mais de 80 hortas para o atendimento da população. O fortalecimento da agricultura urbana será fundamental para o aprimoramento dos trabalhos, introdução de novas tecnologias e melhoramento da produção. Teremos também a 1ª Feira de Agricultura Urbana, na Fidam, em agosto. É um avanço para o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, FAbio Renato de Oliveira.

O responsável pela CATI Americana, o engenheiro agrônomo Sergio Rocha Lima Diehl, falou sobre o trabalho realizado em prol da agricultura. “A CATI tem uma equipe que dá apoio aos horticultores e agricultores para fornecer orientações. A extensão rural se inicia pela organização do setor.  O objetivo é dar visibilidade à agricultura urbana, com a necessidade de políticas públicas específicas “, disse Sergio.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23611)

Foto: Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana UNIHORTAS

Post navigation

Previous: Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 4ª divisão reúne 52 times em 2023
Next: Programação definida para a etapa de Goiânia da Copa Truck

Leia também:

emprego
  • 24 Horas
  • Região

Americana se prepara para receber a 15ª Feira da Empregabilidade com milhares de oportunidades de trabalho

Dennis Moraes 10 de junho de 2026
Americana registra queda em índices de criminalidade (3)
  • Região

Americana registra queda em homicídios, roubos e furtos de veículos no 1º quadrimestre

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
Seleção Pague Menos
  • 24 Horas
  • Região

Seleção Pague Menos entra em campo com ofertas campeãs de 8 a 24 de junho, nas 39 lojas de 21 cidades

Dennis Moraes 8 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente