A “Mostra Cultural” no CIEP “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol, reuniu diversas famílias, alunos e funcionários neste mês. Mais de 160 alunos apresentaram parte dos trabalhos desenvolvidos na área de arte com os monitores culturais e professores. Além disso, houve apresentação do curso “Teatrando”, projeto de saúde emocional realizado com os funcionários e da Oficina Diversidade Cultural: Um olhar antirracista. Teve dança, poesia, teatro, maculelê, capoeira, maracatu, puxada de rede, ciranda e exposições.
Além do CIEP Dom Eduardo, participaram alunos da Educação Infantil da Emefei “Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro”, da EMEI “Profª Aurea Chan Batáglia”, ADI “Geraldo Rocha Campos”, CAIC “Irmã Dulce” e dos CIEPs “Carmelina Pellegrino Cervone”, “Angélica, Sega Tremocoldi”, “Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, “Padre Victório Freguglia” e “José Renato Pedroso”.
Teatrando
Com o tema “Preconceito”, o grupo composto por professores, monitores e funcionários apresentaram a encenação no palco abordando questões de diversos tipos de preconceito. O trabalho é resultado do projeto de saúde mental que começou em março, com encontros semanais. O projeto, realizado pelo professor de teatro Marcelo Porqueres, terá suas inscrições abertas para novos integrantes no segundo semestre nas escolas municipais.




VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Santa Bárbara mantém ações de combate ao Aedes aegypti durante o recesso
Tivoli segue com horário especial de funcionamento neste início de semana
Prefeitura manterá serviços essenciais no recesso de fim de ano em Santa Bárbara