Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Febre Maculosa é tema de palestra no DAE

Dennis Moraes 29 de junho de 2023 2 minutes read
IMG_9389
  • Contém Suzano - YouTube

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste promoveu nesta terça (27) e quarta-feira (28) palestra aos funcionários com o tema “Febre Maculosa”. Principais espécies de carrapatos, sintomas e medidas preventivas foram assuntos abordados pelo biólogo do Departamento de Vigilância em Zoonozes da Prefeitura, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Diante da ocorrência de casos recentes de febre maculosa na região, a direção da Autarquia, por meio do setor de Segurança do Trabalho e da Divisão de Recursos Humanos (RH), observou a necessidade de reciclar as informações a respeito da doença uma vez que parte das equipes dos setores operacional e administrativo atuam em áreas de risco, como matas, margens de córregos e represas.

 

Na ocasião, os servidores foram alertados da importância de procurar imediatamente atendimento médico caso apresente sintomas, como febre alta, dor de cabeça e manchas no corpo após a picada do carrapato, bem como as medidas preventivas em caso de visita em áreas de possível infestação de carrapato. Os encontros ocorreram no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, que fica nas dependências da Garagem do DAE.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: DAE Febre Maculosa Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Ortopedista esclarece dúvidas e minimiza medos relacionados a cirurgias na coluna
Next: Gabarito do Vestibular das Fatecs tem questão retificada

Leia também:

Radares 170925 -6
  • Santa Bárbara d´Oeste

Entenda: motoristas de Santa Bárbara agora podem ter até 40% de desconto em multas de trânsito

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
FESTA DA NEGADINHA 2025 (1)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura divulga programação da 27ª Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
FHO 2
  • Santa Bárbara d´Oeste

FHO sedia I Festival Regional de Minifoguetes – Sudeste no Campus de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente