Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Vereadores participam de seminário voltado à saúde mental de agentes de segurança pública

Dennis Moraes 23 de junho de 2023 2 minutes read
230623BrochiSilvio
  • Contém Suzano - YouTube

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), e o vereador Silvio Dourado (PL) participaram nesta sexta-feira (23) do seminário “Saúde Mental e Emocional: Aspectos práticos visando o bem-estar dos agentes de segurança pública”.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Realizado na FAM (Faculdade de Americana), o evento foi organizado pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol), pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Piracicaba (Deinter-9) e pela Delegacia Seccional de Polícia de Americana.

 

O seminário contou com três palestras realizadas por psicólogas e psiquiatras com temas como saúde mental na profissão de policial e na área de segurança pública e prevenção e tratamento de transtornos mentais em policiais.

 

Durante a mesa de abertura do seminário, Brochi falou sobre um projeto de lei em andamento no Senado Federal sobre a importância de se trabalhar a saúde mental das forças de segurança. “Discutir sobre saúde mental é muito sério e inclusive já é pauta no Senado, já que o trabalho nessas corporações é de extremo desgaste físico, mental e emocional”, disse.

 

“A saúde mental tem sido pauta constante na sociedade. Cuidar da saúde ampliada em todas as profissões é essencial. Temos trabalhado bastante nesta questão em nosso mandato e ver um evento desse, específico para as pessoas que cuidam da nossa segurança, é fundamental”, comentou Silvio Dourado.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: agentes de segurança pública Americana saúde mental seminário

Post navigation

Previous: Prefeito Leitinho prestigia aniversário de atletas do vôlei e do tênis de mesa da Melhor Idade
Next: Inspeção de emissão de fumaça preta vistoria 50 veículos na Garagem Municipal

Leia também:

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nem Apam Praia Azul Foto: Marilia Pierre
  • Região

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nas regiões do São Jerônimo e Praia Azul

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
foto: Vinicius Rodrigo
  • Região

Teatro Estadual de Araras recebe o premiado espetáculo Kombi no Circo

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
SUZANO
  • Região

Suzano mobiliza colaboradores(as) para doação de sangue em Americana (SP)

Dennis Moraes 16 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente