Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

1º ‘Se Liga Juventude’ inscreve 40 no Jovem Aprendiz em Nova Odessa; sábado é na EMEF Salime

Dennis Moraes 19 de junho de 2023 3 minutes read
1º Mutirão ‘Se Liga Juventude’ Jovem Aprendiz CIEE EMEF Dante 2023-06-17 (12)
  • Contém Suzano - YouTube

Por

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

No último sábado (17/06), o 1º Mutirão “Se Liga Juventude 2023” em Nova Odessa promoveu a inscrição gratuita de 40 jovens no Programa Jovem Aprendiz do CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa). O programa oferece oportunidades de estágio para jovens da cidade. Uma segunda edição será realizada no próximo sábado, dia 24 de junho. Muitos jovens estavam acompanhados de seus pais.

 

A ação gratuita do dia 17 aconteceu na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, no Centro. Já no próximo dia 24, o atendimento acontece na EMEF Professora Salime Abdo, localizada na Rua dos Mognos, nº 336, no Jardim Alvorada. Novamente, o atendimento terá início às 9h e vai até o meio-dia.

 

Estão sendo oferecidas oportunidades de estágio para jovens de 14 a 24 anos que cursam ou tenham o Ensino Médio concluído. O evento é promovido pelo estudante Pablo Ruan, do Portal NO Jovem, com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e do próprio CIEE.

 

Os mutirões têm como foco o cadastro de jovens estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho como jovens aprendizes. “Mais uma vez, estamos realizando essa ação para ajudar a juventude da cidade, afinal é importante para o jovem entrar no mercado de trabalho já nessa idade e começar sua carreira. Também pretendemos desburocratizar o acesso à informação e facilitar aos jovens interessados que estão em busca de emprego, através desse cadastramento junto ao CIEE”, explicou o idealizador do projeto, Pablo Ruan, do Portal NO Jovem.

 

“É um bom começo para as pessoas, para começarem a trabalhar. Eu quero cursar Administração, então pretendo seguir essa carreira. Por isso estou buscando um estágio na área administrativa de uma empresa”, disse a jovem Anna Julya Menale, que se inscreveu no último sábado no CIEE.

 

“O principal objetivo dessa ação é inscrever os jovens da cidade nas diversas vagas disponibilizadas pelo CIEE. Além de claro, capacitá-los, o que é muito importante para o município, fomentando a economia e o mercado de trabalho da cidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi.

 

“O programa de aprendizagem possibilita aos jovens se ligarem com empresas do município e da região para começarem com o programa de aprendizagem. Então, quando o aluno é contratado, ele passa por uma capacitação teórica dentro do CIEE, e depois passa pela parte prática dentro da empresa, onde pode desenvolver suas habilidades”, completou o consultor do CIEE Luiz Gustavo Migotti.

 

Para participar dos mutirões, o jovem só precisa estar munido dos documentos pessoais, como RG e CPF. “A partir da inscrição, que é gratuita, o jovem terá seu login e senha para acompanhar na plataforma do CIEE as vagas disponíveis e poder marcar suas entrevistas. O mutirão de cadastramento é um projeto que realizei de 2018 a 2020, visando ajudar os jovens estudantes da nossa Rede Pública Estadual de Ensino. Ano passado (2022), realizamos dois mutirões de regularização do título eleitoral, e agora estamos de volta para ajudar ainda mais os jovens de Nova Odessa em relação ao mercado de trabalho”, finalizou Pablo Ruan.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: jovem aprendiz Nova Odessa Se Liga Juventude

Post navigation

Previous: Fenômeno KLB em Ribeirão Preto
Next: Consolidação do Pix fornece possibilidades de uso em novos setores

Leia também:

aquecedor centro civico americana
  • Região

Secretaria de Esportes recebe instalação de novo aquecedor para a piscina do Centro Cívico

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
Tênis de Mesa - Sesi (1)
  • Região

Prefeitura e Sesi oferecem aulas gratuitas do Programa SESI Esporte em Americana

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nem Apam Praia Azul Foto: Marilia Pierre
  • Região

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nas regiões do São Jerônimo e Praia Azul

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente