A deputada Professora Bebel (PT), enquanto Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa no Estado de São Paulo, participou na noite desta última segunda-feira, 05 de junho, do lançamento do curso sobre violência de gênero: noções fundamentais e alterações legislativas, direcionado ao público em geral. Como Procuradora, Bebel mediou a mesa sobre a construção de política de gênero e o enfrentamento da violência doméstica.
A violência de gênero ou violência de género é um tipo de violência física ou psicológica exercida contra qualquer pessoa ou grupo de pessoas sobre a base de seu sexo ou gênero que impacta de maneira negativa em sua identidade e bem-estar social, físico ou psicológico. “É fundamental que a sociedade debata mecanismos de combater toda prática de violência de gênero e o curso é um importante instrumento para capacitar a sociedade”, diz Bebel.
Nesse primeiro dia de curso, palestraram Mônica de Melo, Defensora Pública do Estado de São Paulo e professora de Direito Constitucional da PUC- SP, e Rita Quadros, socióloga, feminista e ativista das lutas das mulheres e lgbtqiap+. Também participaram do evento Sacilotto, presidente do Instituto Legislativo Paulista; Florisvaldo florentino, defensor Público-Geral do Estado de São Paulo e Guilherme Piccina, diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
A deputada Bebel ressalta que nesse primeiro dia de curso “ocorreu uma verdadeira imersão no tema e que nos dá a real dimensão do machismo que enfrentamos todos os dias”.
O curso prossegue nos próximos dias 12, 19 e 26 deste mês, e acontecerá no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa de São Paulo, sempre a partir das 19 horas, e terá transmissão ao vivo da TV Alesp.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil
Câmara vota campanhas sobre abandono de idosos e saúde mental infantil na terça-feira