Pré-candidata à prefeita, Bebel quer dialogar com todos os setores
Em encontro com dirigentes sindicais de Piracicaba e região, ligados ao Instituto Conespi, nesta manhã de sexta-feira, 02 de junho, a deputada estadual Professora Bebel (PT) fez duras críticas aos juros altos que vem sendo praticados pelo Banco Central, por dificultarem o desenvolvimento do país, assim como defendeu a revisão das reformas previdenciária e trabalhista. No encontro, que aconteceu no Hotel New Life, a deputada, que teve seu nome aprovado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores como pré-candidata à prefeita de Piracicaba nas eleições do próximo ano, falou do seu compromisso de dialogar com os diversos segmentos da sociedade para elaborar o seu programa de governo, desde os conselhos populares até o empresariado que gera emprego e renda. “É através da política participativa, ouvindo a todos, que poderemos apresentar ideias e ações para garantir mais emprego, renda, trabalho, política habitacional, educação, saúde à população, enfim, garantir uma vida minimamente digna a todos”, disse.
Para a deputada Professora Bebel, a manutenção dos juros altos só tem prejudicado a retomada do desenvolvimento do país, uma vez que também impede o empresariado de fazer grandes investimentos e gerar novas oportunidades de emprego. “O presidente do Banco Central (Campos Neto) tem tido um viés político de sabotar a política econômica do governo Lula. Seria importante estabelecer limites também ao presidente do Banco Central”, declarou, ressaltando que apesar dessa adversidade, o país já começa a colher bons resultados, com o PIB apresentando alta e que a tendência, conforme interlocutores do governo Lula, é de que feche o ano com uma alta ainda maior.
No encontro, coordenado pelo vice-presidente do Instituto Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, que contou com a participação de dirigentes sindicais dos bancários, metalúrgicos, alimentação, comerciários, condutores de veículos, empregada domésticas, jornalistas, servidores municipais, gráficos, frentistas, aposentados ecléticos, rurais, agricultura familiar, movimentadores de mercadorias, papeleiros, Siemaco e da Apeoesp, além do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Pavanelli, a deputada Bebel falou do seu trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo, em defesa da educação pública de qualidade, dos servidores públicos e da Região Metropolitana de Piracicaba, assim como da articulação com o governo federal, entre elas para que no campus Taquaral da Unimep, que foi desativado, seja instalado uma universidade federal.
Na articulação que mantêm com o governo federal, anunciou que na segunda-feira, 05 de junho, tem audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e que está programada a visita a Piracicaba do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, no dia 23 de junho. Em seguida, a deputada já tem programada a visita do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, quando os dirigentes terão a oportunidade de apresentar demandas, entre elas da revisão das reformas previdenciária e trabalhista. “É fundamental rever o tempo de aposentadoria e da contribuição previdenciária, possibilitando que o jovem possa ter acesso ao mercado de trabalho”, falou.
No encontro, ainda, os sindicalistas, além de apresentarem diversas demandas, entre elas a de viabilizar um prédio próprio para a Delegacia da Mulher e de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência, também defenderam moção da deputada Bebel em apoio à aprovação do nome do advogado piracicabano Cristiano Zanin para ministro do STF.
Para a deputada Bebel, foi excelente encontro, “em que pude ouvir diversas demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da região, entre elas o cumprimento das cotas de emprego para pessoas com deficiência, a revisão das reformas trabalhista e previdenciária, a garantia dos trabalhadores terceirizados e entender de que forma podemos contribuir com suas lutas e por uma Piracicaba cada vez melhor. Agradeço também as diversas manifestações de apoio à minha pré-candidatura à prefeita”, disse, agradecendo a participação de todos.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124




VEJA TAMBÉM
Aprovado projeto de Rosana Valle que garante mamografia pelo SUS a partir dos 40 anos
Vereador Monaro quer instalação de dispositivos de segurança em piscinas para prevenir acidentes
Vereador Celso Ávila questiona redução na coleta de lixo em bairros de Santa Bárbara d’Oeste