Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Gestão Estratégica e Neuroaprendizagem: Fundação FAT lança duas pós-graduações focadas em lideranças educacionais

Redação 25 de maio de 2023 4 minutes read
WhatsApp Image 2023-05-25 at 15.59.39 (Copy)
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Novos cursos são frutos de uma parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP), e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) apresentou ao mercado, durante a Bett Educar 2023, na última semana, seus dois novos cursos de pós-graduação para o segundo semestre. O primeiro, Master Education em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva, tem previsão de início em 26 de agosto deste ano, enquanto o segundo, MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino, inicia em 2 de setembro. Ambos nascem de uma parceria da FAT com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil).

De acordo com César Silva, presidente da Fundação FAT, os novos cursos chegam para atender duas das principais necessidades de reinvenção do atual cenário do setor da educação. “As Instituições de Ensino que não se diferenciarem pela sua proposta pedagógica, por sua proposta de atendimento, de integração, de valorização e pelo envolvimento da equipe gestora poderão ter sua continuidade de operação comprometidas pela batalha por preços e pelos atrativos de marca trazidos pelos grandes grupos educacionais que se avizinham do segmento. Por isso, a importância de nos atentarmos para frentes como a modernização da gestão, desde a etapa básica até a superior, e o estímulo do desempenho cognitivo buscando produtividade e funcionalidade”, afirma.

A Especialização em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva foi estruturada para incentivar a formação de novos profissionais na área de aprendizagem e auxiliá-los no desenvolvimento de competências com foco nos estudos sobre neurociência da aprendizagem, além de apresentar as diversas formas de promover a aprendizagem significativa.

“Como estimular e ajudar alunos, colaboradores e toda a empresa a ter uma melhor performance cognitiva? Esse é o nosso foco, fazer com que todas as partes envolvidas passem por um processo de conhecimento e aplicação desse conhecimento de forma produtiva, aplicando os mais recentes conceitos da neurociência”, explica a professora e Mestre em Educação, Adriana Mello, coordenadora do curso.

Já o MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino vai assegurar que os participantes estejam preparados para a realidade desafiadora da educação do século XXI, onde as estratégias de captação e manutenção dos alunos passam pelo fortalecimento da marca institucional por diferenciais acadêmicos, de atendimento e de percepção da comunidade. Segundo o professor e também mestre em Educação, Marino Alves, coordenador da pós-graduação, um dos objetivos do curso é o fortalecimento administrativo de instituições frente a chegada de novos grupos no setor, com maior poder de investimento.

  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO

“O mercado da Educação, não mais apenas a Superior, se tornou foco de grandes grupos educacionais, chamados de consolidadores, por sua capacidade de compra de outras instituições. Essa é uma das principais dores do segmento, quando pensamos na importância das Instituições de ensino menores, chamadas de isoladas. Por isso, ter as equipes preparadas, motivadas e comprometidas com o sucesso institucional é o grande alicerce onde se ancora a manutenção e expansão destas”, diz.

Os dois novos cursos têm duração de 12 meses (360 horas) e serão divididos em 12 disciplinas de 30 horas cada – sendo 5 online e 7 disciplinas síncronas mediadas por tecnologia. As inscrições vão até o dia 30 de julho (Neuro Aprendizagem) e 20 de agosto (Gestão Estratégica). O valor das mensalidades varia entre R$99,00 (para associados aos SIEEESP) e R$115,00 (para não associados). Mais informações no site https://fundacaofat.org.br

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Como a água chega em nossas casas? Descubra agora!
Next: Carol Vitalino anuncia lançamento do seu novo single pela gravadora Trip Music

Leia também:

Cessão de crédito pode facilitar a reorganização de ativos financeiros empresariais; entenda
  • 24 Horas
  • Variedades

Cessão de crédito pode facilitar a reorganização de ativos financeiros empresariais; entenda

Dennis Moraes 4 de novembro de 2026
WhatsApp Image 2026-11-04 at 09.52.51
  • Variedades

No coração da Boa Vontade, a Solidariedade é presença constante

Dennis Moraes 4 de novembro de 2026
  • Variedades

Rádio Nacional transmite Botafogo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Redação 4 de novembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente