No cenário político, é comum encontrarmos pessoas que, em algum momento, traem suas ideologias de pensamento.
Ontem (23), durante sessão da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, o Movimento Direita Santa Bárbara manifestou repúdio ao vereador Felipe Corá (Patriota).
De acordo com os membros do movimento, o vereador traiu seus próprios eleitores ao votar a favor do ex-prefeito Denis Andia, hoje Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do governo Lula (PT).
Por 14 votos contrários e 5 favoráveis, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste rejeitou o Projeto de Decreto-Legislativo 05/2023, baseado em parecer do Tribunal de Contas de São Paulo e de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, que reprovava as contas da Prefeitura de Santa Bárbara relativas ao exercício de 2015, segundo ano do primeiro mandato de Andia.
O voto do “bolsonarista” Felipe Corá foi fundamental para que o secretário do governo petista continue com seus direitos políticos resguardados.
RECORDANDO: Vale lembrar que durante a campanha de 2020 Corá “vendeu” imagem de bolsonarista conservador com propostas de fiscalização dura ao executivo.
A traição política é um fenômeno que abala a confiança dos cidadãos e afeta diretamente a qualidade da democracia. A perda de credibilidade e confiança é uma consequência aos que traem suas ideologias. As eleições de 2024 são uma oportunidade para que os eleitores reavaliem suas escolhas, combatam a traição política e busquem líderes comprometidos com os valores democráticos e o bem-estar coletivo.
A responsabilidade de escolher representantes íntegros e coerentes recai sobre cada cidadão, e a participação ativa no processo eleitoral é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e engajada. Juntos, podemos promover a mudança política que desejamos ver e superar a traição, fortalecendo a democracia e seus princípios fundamentais.
VEJA TAMBÉM
Análise: “Câmara Cidadã” relança práticas que já fazem parte das obrigações do Legislativo barbarense
Projeto de Fontes quer voto da Câmara para qualquer demolição de patrimônio histórico
Vereador Paulo Monaro propõe fixação de placas informativas sobre adoção de nascituro nas unidades de saúde