Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Região

Chegou a melhor semana de maio para observação da Lua

Dennis Moraes 22 de maio de 2023 2 minutes read
Vaz Tolentino Observatório Lunar

Começa nesta segunda-feira (22) a melhor época do mês para a observação da Lua e o Observatório Municipal de Americana (OMA) abre as portas para as visitas públicas às quartas e sextas-feiras, em grupos alternados a partir das 19h. A visitação ao OMA é gratuita e é preciso agendar o horário pelo telefone (19) 3408-4800.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

De acordo com o astrônomo responsável pelo espaço, Carlos H. A. Andrade, trata-se da melhor semana de maio para ver detalhes do satélite. “Nesta semana, os visitantes poderão observar através dos potentes telescópios do OMA o maravilhoso relevo de nosso satélite natural, com suas centenas de crateras, cordilheiras de montanhas com picos de até 4000 metros de altura, vales, planícies e extensos planaltos. Um cenário ao mesmo tempo belo e desolador, visto com riqueza de detalhes pelo telescópio”, explicou, ressaltando que se tratam de visões inesquecíveis que só as fases Crescente e Minguante possibilitam.

 

Em caso de tempo nublado ou chuva, a visitação é cancelada e é necessário o agendamento de uma nova data. Crianças menores de 5 anos não podem entrar na cúpula do OMA por questões de segurança e têm acesso ao terraço na companhia de um adulto, para a observação do céu através dos telescópios externos instalados no deck.

 

O acesso ao Observatório é pela entrada do Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghell”, localizado à Rua Abrahim Abraham, s/nº, no bairro Parque Residencial Nardini.

 

Por Beatriz Costa (MTb 39.517)

Imagem: Vaz Tolentino Observatório Lunar

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana lua observatório

Post navigation

Previous: Stock Car: Jimenez valoriza pontos conquistados em melhor prova da temporada
Next: Casos de conjuntivite costumam disparar no inverno

Leia também:

Tenente Coimbra
  • 24 Horas
  • Política

Deputado quer multa de R$ 19 mil para quem vazar imagens de câmeras corporais da Polícia

Dennis Moraes 15 de maio de 2026
ana-carolina-oliveira
  • 24 Horas
  • Política

Ana Carolina de Oliveira defende empatia, acolhimento e protagonismo feminino durante visita à Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 14 de maio de 2026
CINE KOMBINHA CIA ATITUDE TEATRO_1.JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cine Kombinha leva cinema, circo e comunidade para Registro

Dennis Moraes 14 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente