Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Professora Juliana pede informações sobre ações para implementação da Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura

Dennis Moraes 10 de maio de 2023 2 minutes read
230510 juliana
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre as ações realizadas pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo para garantir a implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No documento, a parlamentar lembra que a lei dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, prevendo o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem combater e mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre o setor cultural.

 

“A implementação da política de cultura precisa ser estruturada, planejada, institucionalizada e aberta à participação da sociedade e dos gestores, como também dos atores públicos para suas decisões”, aponta Juliana.

 

No requerimento, a autora pergunta se a prefeitura tem buscado, com instrumentos participativos, reunir-se com os setores artísticos para debater e garantir a implementação da Lei Paulo Gustavo; se há diagnóstico cultural da situação do município sobre o levantamento e sistematização de dados que tracem o perfil cultural de Americana; se o município tem desenvolvido uma política de valorização dos monumentos, museus, espaços públicos e bibliotecas visando à integração do patrimônio material e imaterial; e quais providências estão sendo realizadas em relação ao prédio histórico “Casarão”.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira, e será encaminhado à prefeitura para resposta.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana cultura informações lei Paulo gustavo

Post navigation

Previous: Dia Mundial do Frango: Consumo dos brasileiros triplicou e preços continuam em baixa
Next: Por que a temporada de Outono e Inverno é perfeita para tratar o Melasma?

Leia também:

Parquímetro Americana
  • 24 Horas
  • Região

Prefeitura de Americana recorre ao STJ e STF para tentar suspender contrato da Área Azul

Dennis Moraes 18 de setembro de 2026
Suzano  Unidade Limeira/SP da Suzano Papel e Celulose.
  • Região

Suzano reforça iniciativas de saúde mental e destaca ações de prevenção e cuidado no ambiente de trabalho

Dennis Moraes 17 de setembro de 2026
Thiara Palmieri lança “Comunicadamente”, livro que une neurociência, comunicação e experiências de vida
  • Região
  • Social

Thiara Palmieri lança “Comunicadamente”, livro que une neurociência, comunicação e experiências de vida

Dennis Moraes 17 de setembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente