O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações à prefeitura sobre a implantação de um Centro de Referência da Mulher (CRAM) no município.
No documento, o parlamentar explica que o CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando apoio psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
“Trata-se de um espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais”, aponta Malheiros.
No requerimento, o autor pergunta se a cidade de Americana possui um CRAM e, em caso negativo, qual o motivo; se há um programa municipal para atendimento da mulher vítima de violência; se há planejamento para instalação de uma unidade no município; e quais especialistas compõem a rede multiprofissional que atendem mulheres que são vítimas de agressão.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (9), e será encaminhado à prefeitura para resposta.





VEJA TAMBÉM
Igreja Lagoinha promove celebração de Natal com o especial “O Encontro” Evento tradicional retorna em 14 de dezembro com apresentações e mensagem pastoral aberta à comunidade.
AMOPAR fortalece multiproprietários do Olimpia Park Resort com diálogo direto, transparência e resultados concretos
Especialista do Senac explica como usar o 13º salário com inteligência e iniciar 2026 com as contas equilibradas