SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Alteração na divisão das reuniões ordinárias deve ser votada amanhã na Câmara Barbarense

foto arquivo

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de resolução e três moções, amanhã (28), durante a 11ª Reunião Ordinária do ano, a ser promovida a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Inicialmente, a pauta traz o Projeto de Resolução nº 05/2023, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, que altera a divisão das reuniões ordinárias. A proposição dispõe que as reuniões ordinárias terão início às 14h, com 5 horas de duração, sendo 20 minutos para o expediente, 2h20 para Palavra Livre, logo após o expediente, e 2h20 para Ordem do Dia. A Mesa Diretora é presidida pelo vereador Paulo Monaro (MDB) e conta com a participação dos vereadores Celso Ávila (PV), vice-presidente; Jesus (Avante), 1º secretário; e Reinaldo Casimiro (Podemos), 2º secretário.

“A dinâmica da Sessão Ordinária, para inserir a Palavra Livre após o Expediente e antes da Ordem do Dia, tem por finalidade melhorar os trabalhos do Poder Legislativo Barbarense, sobretudo para facilitar que o conteúdo das discussões seja melhor difundido à população, melhorar a publicidade dos atos do Poder Legislativo e despertar a consciência democrática e de cidadania no Município”, afirmam os parlamentares na Exposição de Motivos do projeto.

A seguir, devem ser discutidas e votadas as moções nº 151 a 153/2023.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!