Educar é um ato de Amor e também possibilita o desenvolvimento de crianças e jovens, além de oportunizar o aperfeiçoamento tanto de habilidades quanto da formação cidadã.
A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder da Educação e, para isso, além de suas escolas e unidades socioassistenciais, também promove várias ações solidárias que visam incentivar os estudos, fortalecer a frequência escolar e apoiar as famílias que não dispõem de recursos para a compra dos itens escolares. Uma dessas iniciativas é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! que anualmente entrega, de janeiro a março, kits pedagógicos em todo o Brasil.
Neste ano, a meta é beneficiar mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens que frequentam os serviços e programas socioeducacionais da LBV e o público dessa faixa etária auxiliado por entidades parceiras da Instituição em todo o país. Uma ajuda e tanto para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e enfrentam dificuldades para a compra do tão encarecido material escolar.
Em Campinas/SP, centenas de kits serão entregues entre os dias 13 e 14/2, para os atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. Quem puder contribuir com a campanha, ainda dá tempo. Basta acessar o site www.lbv.org ou, se preferir, faça um PIX solidário: pix@lbv.org.br.
SERVIÇO
Ação: LBV inicia entrega de kits pedagógicos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Locais: Centros Comunitários de Assistência Social da LBV
Data: 13 e 14/2/2023, segunda e terça-feira | Horário: às 9 horas
Informações: Assessoria de Comunicação da LBV
Contato: (19) 3773-8505
Endereços:
Unidade I – Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391, Vila Rica — Campinas/SP
Unidade II – Rua Nelson Barbosa da Silva, 289, Jd. Profilurb — Campinas/SP
VEJA TAMBÉM
Reunião entre presidentes das Câmaras de Santa Bárbara e Americana: integração regional ou apenas um café político?
Vereador Juca Bortolucci aplaude comandante do Corpo de Bombeiros por atuação exemplar em grandes incêndios
Vereador Wilson da Engenharia propõe mudanças nas regras de rebaixamento de guias em Santa Bárbara d’Oeste