Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • 24 Horas
  • Opinião

O metaverso é muito mais que marketing

Dennis Moraes 15 de dezembro de 2022 3 minutes read
Woman enjoying a VR headset
Compartilhe essa notícia!

Por Camila Bernardinelli, Head de Marketing da b2finance

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Quando a internet começou a se popularizar e muitos gestores de marketing levantavam a importância de desenvolver um site e se integrar ao mundo virtual, muitas companhias não entendiam por que investir tanto em uma ação que – a priori – era vista apenas como propaganda. Hoje, são poucas as empresas que sobrevivem sem se apresentar online, antes de comprar ou até mesmo fechar um grande projeto, consumidores, especialistas e CEOs, visitam primeiro os sites de buscas para encontrar referências sobre o parceiro. 

Hoje, o mesmo fenômeno parece incidir sobre o metaverso. No entanto, ao contrário do que muitos pensam – e falam -, o ambiente virtual está muito mais ligado ao dia a dia das empresas do que para uma jogada de marketing. É certo que, pela novidade da tecnologia, os escritórios virtuais colocam o nome das empresas em destaque na mídia e entre os parceiros, contudo, com o lançamento da sede da empresa que trabalho neste novo mundo, entendemos que os benefícios são bastante concretos. 

A empresa já faz parte da cultura anywhere office, que vem ganhando adeptos ao redor do mundo, mas com a chegada do nosso escritório no metaverso, conquistamos um leque de oportunidades. Mantivemos a rotina básica de uma empresa em um escritório físico, mas com benefícios, como acústica, para que as conversas informais permaneçam privativas, o nosso mural de recados sempre atualizado, auditório para grandes eventos e ações de endomarketing para trabalhar a cultura da empresa, só que com muito mais aroma de b2.

E como ficam os clientes e parceiros? Contamos com salas para reuniões privadas, com capacidade para 15 pessoas, onde há reuniões estratégicas e assinamos contratos. Além disso, a cada nova reunião, os participantes externos saem encantados com a experiência do metaverso – e compartilham isso conosco e com o mercado. Outro ambiente é o nosso próprio centro de convenções (ainda em construção), onde iremos expor continuamente nossas soluções e abriremos espaço para que parceiros apresentem suas marcas e serviços.

Camila Bernardinelli

Para os profissionais de marketing, aumentam as ferramentas para encantar e engajar colaboradores, parceiros e clientes. O que permanece igual é o frio na barriga antes de qualquer evento para que tudo dê certo. A transformação é inevitável e a questão não é o metaverso ou outra tecnologia, todos os setores – seja marketing, comercial, RH, entre outros – precisam se reinventar e o foco não é mais o novo normal, mas o novo sempre. 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Cantor Ralf revela sofrer de dislexia, em entrevista ao Conceito Talk Show
Next: Educação financeira para crianças: organização e disciplina devem começar cedo

Relacionadas

Nova Ambulância 01 - imprensa
  • 24 Horas
  • Política

Vereador Rony Tavares questiona frota de ambulâncias, mas situação da saúde em Santa Bárbara d’Oeste já é alvo de alertas e reclamações de moradores

Dennis Moraes 16 de janeiro de 2026
Area Florestal Suzano (1)
  • 24 Horas
  • Região

Suzano restaura mais de 1,7 mil hectares de Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
banco-master-1760096842423-v2-4x3-1
  • 24 Horas
  • Opinião

O caso Banco Master mostra como poucos podem manipular muitos

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco