Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Região

Presidente do Ciesp defende redução paulatina da Selic

Dennis Moraes 7 de dezembro de 2022 2 minutes read
Rafael Cervone

Rafael Cervone - Foto: Divulgação

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Rafael Cervone também lembra que, pela primeira vez no Brasil um governo começará com independência do Banco Central. ‘Trata-se de um avanço a ser mantido, mas com abertura permanente para o diálogo’

 

 

Ao comentar a última reunião do Copom em 2022, a ser encerrada nesta quarta-feira (7/12), Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), defendeu o início de um processo paulatino de redução da Selic. “Com a inflação em clara tendência de arrefecimento, não se justifica mais a taxa em patamares tão altos como o atual, de 13,75% ao ano”, pondera.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Cervone afirmou ser necessário estabelecer um ambiente de negócios mais propício e retomar o crescimento do PIB em níveis mais elevados, com estímulo aos investimentos e à criação de empregos em larga escala. “São essas as nossas prioridades neste momento. Por isso, sugerimos que se realizem, logo no primeiro ano do novo Governo Federal e Legislatura do Congresso Nacional, as reformas tributária e administrativa, importantes para que tenhamos estabilidade e fundamentos econômicos mais consistentes”.

Para o presidente do Ciesp, as reformas estruturais são um dos principais desafios do Executivo e do Parlamento no ano novo. “Precisamos de um plano econômico eficaz, com planejamento e menos dependente de estratégias monetárias improvisadas de manejo pontual de juros, que são responsáveis por 6,1% do aumento médio dos preços dos produtos brasileiros, conforme revelou estudo do Ciesp e da Fiesp”, acentuou, ponderando: “Depois de quatro décadas de baixo crescimento, nosso país necessita de uma política efetiva de desenvolvimento sustentado”.

Segundo Cervone, também será importante manter a independência do Banco Central, que considera um avanço na legislação, conforme já sinalizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. “Obviamente, esperamos haver um permanente canal de diálogo, para que as políticas monetária e econômica sejam intercomplementares, com foco na retomada do crescimento em níveis mais expressivos, controle da inflação, melhoria do ambiente de negócios, atração de investimentos e criação de empregos”.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Rafael Cervone

Post navigation

Previous: Mulher-Maravilha Helen Ganzarolli no universo Barbie do CCXP22
Next: Wuz Ryan do filme “Tudo Por Um Pop Star” acaba de anunciar álbum internacional

Leia também:

Parquímetro Americana
  • 24 Horas
  • Região

Prefeitura de Americana recorre ao STJ e STF para tentar suspender contrato da Área Azul

Dennis Moraes 18 de setembro de 2026
semana
  • 24 Horas
  • Opinião

A Mobilidade Urbana e seu relevante papel na construção de cidades resilientes

Dennis Moraes 17 de setembro de 2026
@_ivymena
  • 24 Horas
  • Musa 24 Horas

“Menopausa reversa”: criadora 60+ diz que mulheres são ensinadas a se sentirem menos desejadas

Dennis Moraes 17 de setembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente