Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Doação de Sangue em Santa Bárbara acontece no dia 13 de setembro

Redação 2 de setembro de 2022 3 minutes read
Compartilhe essa notícia!

Devido o feriado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, a Campanha de Doação de Sangue deste mês será realizada no dia 13, terça-feira, das 9 às 12 horas no Lions Clube de Santa Bárbara d’Oeste Centro (Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce). É necessário apresentar documento com foto, estar dentro dos requisitos abaixo e utilizar máscaras. A última campanha do ano será no dia 8 de novembro de 2022 – sempre no mesmo horário e local.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Confira as regras adotadas pelo Hemocentro Unicamp relacionadas ao Covid-19 para os candidatos à doação de sangue:

– Não comparecer com algum sintoma de gripe ou resfriado;

– Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar 10 dias após completa recuperação;

– Pessoas assintomáticas com diagnóstico positivo podem doar 10 dias após realização do teste;

– Pessoas que tiveram contato podem doar 7 dias após último contato;

– Pessoas que fizeram isolamento voluntário podem doar após o término do isolamento indicado pelo médico;

– Profissionais da Saúde podem doar desde que estejam fazendo uso do EPIs de forma correta;

– Vacinados com dose da Coronavac/Butantan só poderá doar sangue após 48 horas;

– Vacinados com dose da Astrazeneca/Oxford, Pfizer/Biontech ou Janssen precisam esperar sete dias.

Demais requisitos:

Para doar sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

É possível se cadastrar no Grupo de Doadores de Sangue de Santa Bárbara d’Oeste e ter acesso a todas as informações e orientações sobre as Campanhas de Doação de Sangue no Facebook: https://is.gd/DoadoresSBO

A Campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d’Oeste Centro e Pérola, Pastoral da Saúde Santa Bárbara d’Oeste, Academia Personal Place, ChocolaTec e São Rafael Mais Saúde.

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue

Dia 13 de setembro, terça-feira, das 9 horas às 12 horas

Lions Clube Centro – Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce | Santa Bárbara d’Oeste/SP

Informações: 0800-722-8432 (Hemocentro Unicamp)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Crédito ou Débito?
Next: Mais de 930 vagas com carteira assinada são oferecidas pelo Desenvolve S.Bárbara
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco