O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou nesta quarta-feira (20) da posse do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) que acompanhará a execução de mais uma etapa do Projeto de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) do Bosque das Arvores – 1320 moradias populares construídas e entregues pela Prefeitura em 2016. O ato ocorreu no Centro Social Urbano e contou com a participação de representantes da Administração Municipal e da Caixa Econômica Federal.
O GIPP é um órgão colegiado constituído por representantes das secretarias responsáveis por políticas públicas necessárias para assegurar as condições adequadas de moradia, incluindo Habitação, Educação, Saúde, Assistência Social, Transporte, Geração de Trabalho e Renda, Segurança Pública e Meio Ambiente. O órgão foi nomeado por meio da portaria 108 de 30 de junho de 2022.
“O trabalho de todos vocês é de fundamental importância para termos um diagnóstico social e econômico, que se soma em várias políticas públicas que façam sentido à população barbarense. É necessário entender o planejamento urbano e ter conhecimento sobre todos os fatores transformadores da sociedade. Juntos nós trabalhamos e construímos a Santa Bárbara d’Oeste que queremos”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.
Participaram também da posse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cruz, a representante da Caixa Econômica Federal, Mayara Fernandes, e o representante da empresa Rompenuve (responsável pela execução do PDST), Marco Maida.
Sobre o Bosque das Árvores
Após duas décadas, Santa Bárbara d’Oeste voltou a ter um grande projeto habitacional de moradia popular. O Bosque das Árvores conta com 1.320 moradias, sendo um empreendimento de interesse social destinado às famílias de baixa renda, financiado pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo. Entregue em setembro de 2016, o empreendimento possibilitou a realização do sonho da casa própria para milhares de barbarenses e também o fim do assentamento Zumbi dos Palmares – que por mais de uma década existiu com famílias morando sem saneamento básico, usando energia e água de maneira informal e vivendo entre paredes de madeira e papelão.





