Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fim de semana em Americana tem espetáculo infantil e feiras culturais e gastronômicas

Redação 7 de julho de 2022 3 minutes read

Na segunda-feira, também tem sessão de cinema no Museu de Arte Contemporânea

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O fim de semana em Americana tem opções para crianças e adultos se divertirem com apresentação de teatro infantil e duas feiras culturais e gastronômicas. Na segunda-feira (11), o Museu de Arte Contemporânea (MAC) ainda terá sessões de cinema com a exibição do filme “Licorice Pizza”, com 3 indicações ao Oscar 2022, nas categorias Melhor Filme, Direção e Roteiro Original.

 

No sábado (09), o Teatro Municipal Lulu Benencase recebe o espetáculo infantil “João e Maria e a Bruxa Dentuça”, uma adaptação do clássico dos Irmãos Grimm. Nesta versão, os irmãos encontram uma casa de doces onde vive a bruxa e, em meio a muita fantasia, vão aprender mais sobre princípios familiares, educação e saúde. O espetáculo começa às 20h e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site: ingressodigital.com. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol.

 

A Estação Cultura de Americana terá um sábado especial com o Arraiá do Ameriart – Feirinha Gastronômica com Pratos Típicos das festas juninas e julinas. Além das peças em artesanato, os frequentadores poderão curtir os sabores tradicionais desta época do ano. A feira acontece no sábado (09), das 9h às 14h, e a entrada é franca. A Estação Cultura está localizada à Av. Dr. Antônio Lobo, 166, no Centro.

 

A Fidam recebe a Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Americana, realizada pela MK Eventos com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. A programação inclui elementos da cultura nordestina, com música e culinária típicas, além de aulas de forró para quem quiser aprender a dançar. Entre as atrações estão os shows de Enok Virgulino e da Orquestra Sanfônica e de Violeiras de Americana. A Festa Nordestina começa na sexta-feira (8), das 18h às 22h. No sábado (9) e no domingo (10), será das 11h às 22h.  A entrada é gratuita e haverá estacionamento no local. A Fidam fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, Vila Israel.

 

Na segunda-feira (11), “Licorice Pizza”, o mais recente filme de Paul Thomas Anderson, será exibido em duas sessões gratuitas no MAC, às 14h30 e às 19h30. A obra conta a história de um primeiro amor irreverente e contagiante e é ambientada no Vale de San Fernando, em 1973. O filme estrelado por Bradley Cooper, Alana Haim, Cooper Hoffman, Sean Penn, Tom Waits e Benny Safdie acompanha a trajetória de um jovem ator que se apaixona enquanto filma seu primeiro projeto. O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, na Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo.

 

Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Recâmbio de pessoas em situação de rua cresce 43% em relação a 2021
Next: Hospital Municipal de Americana conclui instalação de janelas e obras da Ala 3 avançam
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente