Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Quatro projetos são aprovados na última sessão antes do recesso do meio do ano

Redação 28 de junho de 2022 3 minutes read

Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei complementar, dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo, além de sete moções, na tarde desta terça-feira (28), durante a 24ª Reunião Ordinária, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves. Esta foi a última sessão antes do recesso parlamentar do meio do ano, que vai de 1º a 14 de julho, de acordo com o artigo 31 da Lei Orgânica Municipal (LOM).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 08/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para desafetação e alienação de imóvel de propriedade do Município, localizado no Jardim Gerivá.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 03/2022, de autoria do vereador Nilson Araújo Radialista (PSD), que dispõe sobre a inclusão do Dia Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, que também institui a campanha ‘’Criança em Sinal de Trânsito – Infância Perdida’’, esse evento será realizado, anualmente, no dia 12 de junho. A votação dessa propositura deve ser seguida pela apreciação de emenda proposta pela Comissão Permanente de Justiça e Redação.

A terceira propositura aprovada foi o Projeto de Lei nº 25/2022, assinado pelo vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota), que altera o §2º do artigo 232 da Lei Municipal nº 2.402/1999, o Código de Obras do Município. A nova redação determina que, decorrido o prazo constante na intimação fiscal, os agentes fiscalizadores irão novamente ao local verificar e comprovar a regularização da infração. Caso o proprietário ou possuidor não tenha sanado a infração cometida, será considerado reincidente e a multa, cobrada com acréscimo de 50%, tendo como valor-base a multa imediatamente anterior.

Por fim, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2022, de iniciativa do presidente da Casa de Leis, o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que altera o artigo 3° do Decreto Legislativo n° 02/2002, alterado pelo Decreto Legislativo nº 19/2011, o qual institui a Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares. Na prática, a proposta estabelece que os homenageados com esta honraria sejam indicados por entidades ou grupos do movimento negro, com atuação em Santa Bárbara d’Oeste há pelo menos dois anos, que se destacaram pela atuação no enfrentamento ao racismo e à discriminação racial e no tocante à luta pela igualdade de oportunidades e a favor da cultura afro-brasileira.

Ainda nesta sessão, foram aprovadas as moções nº 283 e 285 a 289 e 295/2022.

WhatsApp Image 2022 06 28 at 17.02.57TRIBUNA – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, nesta reunião, pela sr.ª Maria Giovana Fortunato, que explanou sobre as atividades do grupo “Mulheres pela Vida”, especialmente no que tange a indicadores para o monitoramento de políticas públicas regionais de interesse das mulheres.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Próxima Doação de Sangue em Santa Bárbara acontece no dia 5 de julho
Next: Vacinação contra a gripe segue para toda a população em Santa Bárbara
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente