Santa Bárbara d’Oeste amanheceu nesta quarta-feira (11), sem os serviços do transporte coletivo urbano. Os passageiros foram pegos de surpresa e com mais um agravante: a chuva.
Os trabalhadores da Nova Via reivindicam 12% de reajuste salarial, cujo dissídio venceu no dia 1º de maio, e melhores condições de trabalho e segurança para os usuários. As reclamações incluem ônibus circulando com pneus “carecas”, colocando em risco a segurança dos passageiros e fornecimento de cesta básica contendo alimentos de péssima qualidade, às vezes, deteriorados.
“Pedimos desculpas à população barbarense, mas diante da situação – falta de diálogo para reajuste dos trabalhadores – não tivemos outra alternativa senão parar o transporte hoje”, informou o presidente do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, Claudemir Alves Cruz.
Nesse momento, os diretores do Sindicato e trabalhadores estão na Garagem da Nova Via, no Distrito Industrial, aguardando reunião com representante da empresa, para encaminhar as negociações e por fim à greve do transporte.