SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Laser ou LED: qual a diferença entre as técnicas de depilação?

Compartilhe essa notícia!

Ambas têm um efeito permanente, diferente das técnicas tradicionais, como cera e lâmina de barbear

 

 

Da cera e dos cremes depilatórios, passando pela lâmina e aparelhos de barbear até os últimos métodos em voga, a depilação foi e continua sendo feita de diversas maneiras. A sua origem remonta ao Egito Antigo, quando as mulheres, incluindo a Cleópatra, usavam argila, sândalo e mel para retirar os pelos. De lá para cá, muita coisa mudou, e a tecnologia foi imprescindível para possibilitar técnicas de depilação menos dolorosas e agressivas ao corpo.

 

Algumas das mais recentes e populares atualmente são a remoção de pelos com laser e com LED. Ambas têm um efeito permanente, diferente das técnicas tradicionais, como cera e lâmina de barbear. Quando usados para a remoção de pelo, tanto os lasers como os LEDs usam a luz para aquecer os folículos capilares e evitar o crescimento. Apesar das semelhanças, a tecnologia utilizada por cada técnica é diferente, sendo a fonte de luz utilizada a principal diferença.

 

Se você está em dúvida entre as duas técnicas de depilação, continue lendo o artigo para conhecer os benefícios do laser e do LED.

 

Depilação a laser

 

A depilação a laser afeta os pelos na fase de crescimento ativo (fase anágena). O raio laser emite feixes de luz, que são absorvidos pela melanina, atingindo os folículos capilares ativos que se encontram sob a pele. A energia aquece o pêlo até a raiz, destruindo-o sem danificar o tecido circundante ou a pele. A maioria das pessoas precisa de seis a oito sessões para ter os pelos visivelmente reduzidos ou eliminados após a depilação a laser na axila, ou em outras áreas do corpo.

 

Depilação a LED

 

A depilação a LED é recente no Brasil, mas rapidamente se tornou popular. O mecanismo é bastante semelhante à técnica que utiliza o laser, uma vez que também emite feixes de luz que enfraquecem a estrutura dos pelos. A diferença está na temperatura: enquanto o laser é emitido com geração de calor, o LED utiliza temperaturas frias para destruir os pelos. O procedimento é seguro e, em grande parte dos casos, indolor.

 

Ambos os métodos são eficazes e proporcionam um efeito permanente de remoção dos pelos. O ideal é pesquisar qual aquele que se adapta melhor às suas necessidades ou qual apresenta um melhor custo-benefício. O resultado será satisfatório seja escolhendo a depilação a laser ou a LED.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!