Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 2
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Prefeitura investe em novas estruturas de suporte, fiscalização e em novos projetos para o Viveiro Municipal

Redação 4 de março de 2022 2 minutes read
Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com as obras no Viveiro Municipal. O espaço é transformado e nele projetos de Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente serão implantados: Centro de Equoterapia, Centro de Educação Ambiental, Minifazenda e o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

O Centro de Educação Ambiental e a Minifazenda serão utilizados por alunos da rede municipal, em atividades que integram o conteúdo pedagógico preparado pela Secretaria de Educação. Já o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres receberá e tratará animais que necessitem de atendimento em casos de atropelamentos, lesões e operações policiais. Por fim, o Centro Municipal de Equoterapia atenderá principalmente crianças e adolescentes que tenham como indicação médica o tratamento com o método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Além disso, o Município investiu nas estruturas de suporte e fiscalização ambiental. São quatro caminhonetes novas dedicadas a preservar a natureza. Os veículos cuidam da arborização urbana, do patrulhamento rural e ambiental, além do resgate de fauna.

“O Viveiro Municipal será transformado, unindo áreas importantíssimas no desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste. Aquele espaço que sempre foi um lugar especial para visitas e ações ambientais, agora passa por diversas obras que logo trarão uma visão inovadora do cuidado e carinho com a nossa população e a nossa cidade. Além disso, já temos o maior projeto de reflorestamento da história de Santa Bárbara, com 250 mil mudas a serem plantadas – sendo 20 mil mudas já plantadas na arborização urbana, 100% de esgoto tratado, nova represa em construção, excelência na qualidade da água, monitoramento de fauna nos nossos mananciais, novo Parque Linear em construção, novas Áreas de Bem-Estar implantadas e outras que serão iniciadas logo mais. Tudo isso conjugado com investimentos em Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Saneamento, entre outras áreas. Trabalhando muito no agora, para construir o futuro que todos nós queremos!”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Seguem obras das 28 moradias do “Vida Longa”
Next: Com cenário encantador, a dupla Dom Marcos e Davi lança clipe e single “Amor de Arara”
  • FUNDAÇÃO HERMÍNIO OMETTO
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco