Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Inverno chegou ao Hemisfério Sul nesta segunda-feira (21)

Redação 21 de junho de 2021 2 minutes read

A estação se estenderá até 22 de setembro. Inmet alerta para baixa umidade do ar e incidência para queimadas

 

O inverno no Hemisfério Sul começou nesta segunda-feira (21), às 0h32 (horário de Brasília). A estação se estenderá até o dia 22 de setembro e caracteriza as baixas temperaturas e redução das chuvas em parte do país.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período menos chuvoso nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e em parte das regiões Norte e Nordeste tende a favorecer a incidência de queimadas e de incêndios florestais, assim como o aumento do número de doenças respiratórias devido à baixa umidade relativa do ar.

Além disso, o período também pode agravar a situação dos reservatórios hídricos de parte do país. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a situação hidrológica registrada em 2021 é a pior dos últimos 91 anos. Esse baixo volume de chuvas também afeta a geração de energia elétrica, pois 65% da produção nacional derivam de hidrelétricas.

Já na região Sul, a circulação de massas de ar frio vindas do sul do continente tende a derrubar as temperaturas, o que pode causar a formação de geadas e até mesmo queda de neve em áreas serranas e planaltos.

Fonte: Brasil 61

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Somente 13% das indústrias renegociaram planos de saúde na pandemia
Next: No olho da tempestade: é possível o contágio ocular do vírus da covid-19?
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente