Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto do Vereador Eliel Miranda institui a Ficha Limpa Municipal na nomeação de servidores a cargos comissionados

Redação 5 de maio de 2021 2 minutes read

O Projeto de Lei nº 86/2021, assinado pelo vereador Eliel Miranda (PSD), institui a Ficha Limpa Municipal na nomeação de servidores para cargos comissionados no âmbito da Administração Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar explica, na Exposição de Motivos, que essa propositura deriva da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar Federal nº 135/2010), que tornou inelegível por oito anos candidatos julgados e condenados na Justiça a cargos eletivos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“A presente proposta estende as regras da Ficha Limpa para as nomeações dos poderes Executivo e Legislativo municipais, livrando a Administração dos julgados e condenados que tenham cometido crimes contra o erário público, crimes eleitorais, crimes ambientais, abuso de autoridade, lavagem de dinheiro, crimes análogos à escravidão, crimes contra a vida e a dignidade sexual e dos demitidos do serviço público, entre outros. Trata-se de proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício das funções públicas”, declara o autor do projeto.

Para Eliel, a Lei da Ficha Limpa é exemplo do exercício da cidadania, na medida em que demonstrou a insatisfação do povo coma permanência de pessoas com condenações judiciais na gestão de cargos públicos. “Entendo como legítima a utilização dos mesmos critérios em âmbito municipal para evitar o acesso dos chamados ‘fichas sujas’ aos cargos de provimento em comissão, os chamados ‘cargos de confiança’. A restrição deverá atingir pessoas que, por exemplo, almejam ocupar cargos de secretários municipais e ordenadores de despesas, em fundações e autarquias, assim como demais cargos em comissão do Executivo e do Legislativo municipais”, explica o vereador.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: TV digital será ampliada para municípios do interior do país
Next: Vereador Tikinho TK apela por espaços de lazer adaptados para crianças com mobilidade reduzida
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente