Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sindilojas-SP vai novamente ao Judiciário pela reabertura da lojas

Redação 17 de março de 2021 2 minutes read

Assim vamos falir, diz entidade

 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), representando suas empresas associadas, impetrou mandado de segurança contra o Decreto Estadual nº 65.545 de 3.3.2021, do Governo do Estado de São Paulo, que restringiu as atividades comerciais dos lojistas do comércio, afetando os direitos e garantias individuais que são assegurados pela Constituição Federal, especialmente a Livre Iniciativa.

 

O Sindilojas-SP entende que o decreto é inconstitucional, uma vez que as empresas já estavam sujeitas a rigorosas restrições estaduais e municipais e seguiam adotando todas as medidas sanitárias e de distanciamento definidos, também, em protocolos assinados com a entidade e em vigor, salientando ainda que o Governo do Estado não apresentou nenhum estudo comprovando a eficácia das gravíssimas restrições ora impostas ao comércio em todo estado.

 

“Não há aglomerações nas lojas da capital. Inclusive, a maioria dos shopping centers são exemplos notórios de higiene, limpeza, distribuição de álcool em gel, distanciamento no shopping e nas lojas, medição de quantidade de entrada e saída de pessoas (e que duvidamos que a maioria das repartições públicas estaduais e municipais possuem essa conscientização)” comenta Aldo Macri, diretor do Sindilojas-SP.

 

Porque causar mais este prejuízo para o comércio? Essa é a a indagação do Sindilojas-SP! E afinal, aqueles que são os maiores transmissores do vírus estão sendo penalizados?

 

“Os valores do trabalho e a Livre Iniciativa precisam ser respeitados, pois é notório que se continuarmos impossibilitados de abrir, muitas lojas irão fechar de vez (já fecharam 21 mil no estado) e muitos comerciários perderão o emprego”, completa Macri.

 

A decisão do Sindilojas-SP de impetrar pela segunda vez um mandado de segurança pela reabertura do comércio na capital não é uma política e sim em respeito à realidade das empresas. Diariamente os lojistas solicitam à equipe e gestores do sindicato que o Sindilojas-SP demonstre para as autoridades judiciárias que o comércio não é o responsável pelas aglomerações e proliferação da pandemia e não pode (mais) pagar esta conta sozinho.

 

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Inscrições abertas para programa dedicado a levar educação política a todo o Brasil
Next: Modelo Denver: eficaz para o tratamento precoce do autismo
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente