Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 2
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Hospital Estadual de Sumaré começa a viabilizar a ativação dos 10 novos leitos UTI, intermediados pelo deputado Dalben, a partir desta 4ª-feira

Redação 16 de março de 2021 3 minutes read
Compartilhe essa notícia!

A partir desta quarta-feira, 17 de março, o HES (Hospital Estadual de Sumaré) começa a viabilizar a ativação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. A ampliação das vagas atende às solicitações do deputado estadual Dirceu Dalben ao Governo do Estado, visando auxiliar na redução do número de pessoas aguardando por vagas na CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde).

“Vivemos uma situação alarmante, com inúmeras pessoas aguardando por vaga em UTI. A ampliação do número de leitos no HES fortalece a nossa esperança de mais vidas salvas. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que estiveram conosco nessa luta em prol da população de Sumaré e região”, enfatizou o deputado Dalben.

Dalben também articula, trabalhando junto a prefeitos e secretários municipais de Saúde da região, a possibilidade de habilitação de novos leitos de UTI em hospitais particulares, santas casas e hospitais públicos, visando dar uma retaguarda no atendimento à população.

“Com muito trabalho, fé e dedicação, estamos lutando para fortalecer o sistema de saúde da região. Além dos novos leitos UTI no HES, Sumaré também está preparando 40 novos leitos no prédio do antigo Hospital Madre Theodora, todos disponibilizados pelo Município, para pessoas acometidas por esta doença. É um esforço conjunto, tanto do nosso mandato, quanto do prefeito Luiz Dalben, vereadores, secretários municipais, colaboradores da Saúde e demais áreas. Todos lutando com o mesmo objetivo: salvar vidas!”, destacou o parlamentar.

 

MAIS AÇÕES

Outra medida defendida pelo parlamentar é o fornecimento de mais doses de vacinas para os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas), bem como a antecipação do pagamento de emendas parlamentares voltadas à saúde.

Desde o início da pandemia, o deputado sumareense tem defendido medidas que contribuam com os atendimentos da população em todas as áreas. Até o momento, foram de R$ 9,8 milhões em emendas individuais destinadas por Dalben para mais de 40 municípios paulistas investirem na área na Saúde. O parlamentar também conquistou 45 respiradores para municípios da região, sendo 13 equipamentos para Sumaré (entre Prefeitura e HES), 5 para Hortolândia, 5 para Americana, 5 para Santa Bárbara d’Oeste, 2 para Nova Odessa e 15 para o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) de Campinas.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Dados de milhões de brasileiros são vendidos na internet
Next: Secretarias discutem parceria para agilizar a instalação de empresas na cidade de Americana
  • FUNDAÇÃO HERMÍNIO OMETTO
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco