Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Banda CO2 ZERO promove ações sobre conscientização climática em Santa Bárbara d´Oeste

Redação 10 de março de 2021 4 minutes read

A banda nascida em Santa Bárbara d´Oeste em 2008, interior do Estado de São Paulo, a primeira do Brasil a cantar sobre mudanças climáticas e outros temas de fundamental importância para a sobrevivência do planeta, também é adepta da economia criativa, já que os instrumentos da banda são transportados sobre as mesmas bicicletas que geram eletricidade para os instrumentos, ou seja, sem emissão de dióxido de carbono.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Nos meses de março, dias 14, 21, 27 (oficina) e de 18 abril, a Banda CO2 Zero, vai cantar sobre AÇÕES AMBIENTAIS de acordo com as 17 metas da agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), lançada há seis anos no acordo de Paris.

Ao todo são 4 ações dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como; Mudanças Climáticas, Água, Terra e Energias Renováveis.

Através da Lei Aldir Blanc a Banda CO2 Zero foi comtemplada pelo edital e fará seis ações de conscientização, duas por domingo e uma oficina de como gerar energia segura para o seu evento.

A banda já foi tema de matéria vencedora na TV CNN e veiculada em mais de 150 países, já passou por quase todos os veículos de comunicação que tem como tema o Meio Ambiente, mesmo porque também é a única do Brasil a utilizar a energia do público que pedala e canta sobre mudanças climáticas globais.

Criada numa alusão ao protocolo de Kyoto, a primeira apresentação foi em ambiente escolar e já realizou mais de 100 shows pelas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Nosso compromisso é também com as futuras gerações, “costumamos dizer que o quinto elemento da banda é o público, que pedala em nossas BiciGretas (homenagem a jovem ambientalista Greta Thunberg), transformando a energia mecânica em energia elétrica. Entre uma pedalada e outra, de forma lúdica conseguimos chamar a atenção sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente”, afirmou José Carlos Armelin, fundador da banda, engenheiro elétrico, professor e baterista.

Os locais de apresentação das ações ambientais estavam programados para acontecer em espaço abertos, arborizados e de fácil acesso para pedestres e bicicletas, mas devido os municípios do estado terem regredido para a fase vermelha do Plano São Paulo, as ações passam a ser transmitidas através de das mídias sociais da banda que já estava preparada para essa etapa, como afirma os integrantes. “A nossa equipe em parceria com a assessoria criou toda a estratégia de comunicação sabendo que a regressão poderia acontecer, estávamos preparados, vamos utilizar o nosso palco sol para as transmissões. Mesmo a fase sendo vermelha, as nossas etapas continuam sendo verdes”, brincaram os integrantes.

A Banda CO2 Zero é formada por; Kleber Amedi, professor de engenharia ambiental e químico (violão e voz), Reginaldo de Oliveira técnico em informática (violão e voz), Maximiliano de Cillo, administrador de empresa (guitarra e voz) e José Carlos Armelin, engenheiro elétrico, professor, fundador da banda e baterista.

As ações sempre ocorrerão as 10h e as 16 horas e podem ser acompanhadas pelas mídias sociais da Banda CO2 Zero (facebook, Instagram e Youtube)

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste

Serviço:

Dia 14 .03 (domingo) –  Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Dia 21.03 – Dia Mundial da Água

27.03 – Oficina Energia Segurança Veicular, (inscrições via on line através das mídias sociais)

18.04 – Dia Mundial da Terra.

 

https://www.facebook.com/bandaco2zero

@bandaco2zero

https://youtube.com/channel/UCHIrCVyQbNnNqjsUr5zHE5w

 

Texto de Fátima Franco

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Com mais um óbito, Americana conta 300 vítimas da Covid-19
Next: Taty Guimarães se emociona com tanto carinho em seu aniversário
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente