IMAGEM ILUSTRATIVA
Mais 8 novos leitos são instalados no Hospital Santa Bárbara, sendo 3 de UTI Covid e 5 de UTI Convencional
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede municipal de Saúde. Entraram em funcionamento mais 8 leitos de UTI – todos implantados no Hospital Santa Bárbara | Santa Casa de Misericórdia.
São instalados mais 3 leitos específicos para o atendimento de pacientes com Covid-19 e mais 5 leitos convencionais para o atendimento de pacientes com outros tipos de doenças e necessidades.
Com isso, Santa Bárbara d’Oeste passa a contar com 51 leitos com respiradores, sendo 23 leitos públicos de UTI Covid-19 no Hospital Santa Bárbara, 15 leitos públicos de UTI convencional, também no Hospital Santa Bárbara, 13 leitos semi-intensivos no Hospital de Campanha.
Há ainda os leitos da rede particular, que também atendem cidadãos barbarenses – estes que dispõem de planos de saúde.
Governo de SP anuncia a ativação de 500 novos leitos para combater a pandemia
O Governador João Doria anunciou ontem (3) a ativação de 500 novos leitos para o combate à pandemia do coronavírus. Destes, 339 leitos são de UTI COVID e outros 161 de enfermaria em hospitais estaduais, municipais e vinculados ao SUS, como Santas Casas e serviços filantrópicos. A finalidade é garantir atendimento aos pacientes graves e fortalecer a rede em regiões que apresentam elevação das taxas de ocupação.
“Os leitos serão ativados gradualmente a partir do dia 8 de março para reforçar o sistema público de saúde no estado. Lembrando, vamos enfrentar nas duas próximas semanas as duas piores semanas da pandemia no Brasil desde março do ano passado”, disse Doria.



