Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Os Drs.Alexandre Silva e Maurício Saito utilizam técnica inédita para gestantes

Redação 22 de junho de 2020 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Cerca de 4,6 em cada 10 mil bebês que nascem por ano no mundo têm espinha bífida.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Uma doença não letal que ocorre por uma deficiência do fechamento da linha média da coluna vertebral, acarretando sérios problemas de mobilidade, como a paralisia e problemas neurológicos como a hidrocefalia e déficit cognitivo, impactando diretamente na qualidade de vida desses indivíduos e de seus familiares.

Com 22 anos de experiência em cirurgia minimamente invasiva, o Dr.Alexandre Silva e Silva, a convite e em conjunto com o Dr.Maurício Saito que é especialista em medicina fetal, adaptaram e desenvolveram uma técnica minimamente invasiva para tratar esse defeito da coluna fetal durante a gestação.

Realizando uma abordagem intra-útero através de técnica endoscópica , sem a necessidade de abrir a barriga da mãe ou retirar o feto do útero, o defeito pode ser claramente identificado e tratado.

Essa técnica além de inovadora vem repercutindo positivamente ao redor do mundo.

O grande diferencial da técnica é a possibilidade de reparar a coluna do feto intra-útero, com mínima agressividade para mãe e feto, promovendo um grande ganho para a saúde desse indivíduo que vai nascer, na maioria dos casos, sem hidrocefalia, com melhor função cognitiva, com a possibilidade de andar após fisioterapia entre outros.

Uma equipe multidisciplinar, com inúmeros especialistas é fundamental para o melhor resultado nestes casos. Medicina fetal, cirurgia minimamente invasiva, neurologia, pediatria, anestesia, obstetrícia, psicologia e fisioterapia compõem esse grande time de profissionais em prol de um grande benefício.

“Os avanços médicos e tecnológicos na área da cirurgia sempre me encantaram. Aceitar novos desafios em prol da saúde é o que nos move”, declarou Dr.Alexandre Silva e Silva.

Para acompanhar mais sobre a carreira de Dr Alexandre basta segui-lo no Instagram @dralexandresilvasilva

Site: www.miomasaopaulo.com.br

[easy_image_gallery gallery=”368″]

Fotos: Nadyja Cristina de Figueiredo / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Especialista explica se “fake news” podem caracterizar crime
Next: Biah Rodrigues, esposa de Sorocaba, compartilha vídeo exclusivo do parto de Theo e impacta internautas!
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente