Skip to content
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Cultura
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Thiago Martins questiona falta de agendamento de consultas na rede pública de saúde

Redação 15 de junho de 2020 2 minutes read

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona a falta de agendamento de consultas na rede pública municipal de saúde.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro Jardim Boer I relataram que a unidade básica de saúde que atende a região suspendeu o agendamento de consultas devido à pandemia de Covid-19. “Os relatos indicam que a dificuldade está no atendimento da especialidade clínica geral e pediatria, o que ressalta um problema sério, visto que a identificação inicial de problemas de saúde em adultos e crianças pode estar sendo falha”, aponta.

 

Martins destaca que a população depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde não pode ficar desassistida. “Sabemos que alguns procedimentos, sendo de urgência e emergência, permaneceram funcionando, porém, casos mais simples – mas não menos importantes – estão sendo deixados de lado. A prevenção através de exames, consultas e acompanhamento foi suspensa e o fato pode trazer grave prejuízo em longo prazo”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta por que exames, acompanhamentos e cirurgias eletivas foram suspensas no município, qual o prazo estimado para a retomada dos atendimentos comuns nas unidades de saúde e se existe planejamento para retomada gradual de todos os atendimentos de saúde atualmente suspensos.

facebookFacebook
TwitterX

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Confirmada em próxima novela da Globo, Maria Carolina comemora seus 9 anos em casa
Next: CAIXA divulga calendário de pagamento do Saque Emergencial FGTS
  • FHO
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente