Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto do Executivo institui Refis no Município

Redação 2 de setembro de 2019 2 minutes read

De autoria do Poder Executivo, foi protocolado na Câmara Municipal, na última semana, o Projeto de Lei Complementar 12/2019, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no Município de Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo da propositura é ampliar a arrecadação da Prefeitura, bem como efetivar a regularização de créditos do Município decorrentes de débitos tributários e não tributários dos contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2018.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O projeto prevê que o contribuinte terá direito à anistia de juros e de multa moratória de 100%, assim como de 50% de multa punitiva, no caso de pagamento à vista. Para o caso de parcelamento em duas vezes, a anistia de juros e de multa moratória será de 90% e da multa punitiva será de 50%. Para o contribuinte que efetuar o parcelamento da dívida em até 12 vezes, a anistia de juros e de multa moratória será de 80%; enquanto para aquele que efetuar o pagamento em até 36 vezes, os juros e a multa moratória terão anistia de 40%. Ainda de acordo com a propositura, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50 para pessoas físicas e R$ 200 para pessoas jurídicas.

Na exposição de motivos, o prefeito Denis Andia afirma que o projeto em questão visa a conceder aos contribuintes do Município a anistia de multas e juros incidentes sobre os tributos municipais, como forma de recuperação fiscal e saneamento das finanças dos contribuintes e do Município. Ele ressalta que o programa busca incentivar tanto as pessoas físicas quanto às jurídicas a regularização da respectiva situação fiscal, permitindo buscar novos recursos para investimentos, como também favorecer as famílias que não têm encontrado condições de efetuar o pagamento de suas contas regularmente. Por fim, o chefe do Executivo ressalta que o projeto permite o parcelamento dos débitos tributários e não tributários, com anistia de juros e multas, sem, entretanto, renunciar à correção monetária.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Banda Sinfônica apresenta temas de grandes musicais em Nova Odessa
Next: CineMaterna do Campinas Shopping exibe amanhã (03) filme ‘Yesterday’
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente