Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito de Americana assina ordem de serviço para construção de reservatórios de água na cidade

Redação 9 de agosto de 2019 3 minutes read

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na tarde desta sexta-feira (9) a ordem de serviço para o início do processo de construção de quatro reservatórios de água na cidade, nos bairros São Roque, Jardim Brasil, São Luiz e Chácara Letônia. O investimento será de R$ 8,9 milhões e a empresa responsável é a Eurotanks, de São Paulo, vencedora da licitação.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

“Estou muito feliz em assinar a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos para que a população tenha a garantia de abastecimento e qualidade da água. É um investimento muito importante para a cidade. O primeiro reservatório será instalado na região do São Roque, num prazo de 40, 45 dias. É uma tecnologia de montagem mais rápida. São equipamentos  importados da Áustria e têm qualidade de última geração em reservatórios. Estamos avançando cada vez mais com investimentos no abastecimento e tratamento de esgoto, uma das prioridades do nosso governo”, disse o prefeito Omar Najar.

 

O sócio diretor da empresa Eurotanks, Guilherme Filipe Toscano, explicou sobre a tecnologia de ponta que será implantada na cidade. “A fabricação dos tanques de reserva de água é feita com aço e esmalte de vidro,  material extremamente resistente, de alta durabilidade, mais moderno que existe no mundo. Os trabalhos irão começar com a etapa de preparação do solo, sondagem e construção da base de concreto para receber a estrutura. Em torno de 8 a 10 meses já teremos o primeiro reservatório, do São Roque, em operação”, disse o diretor da empresa.

 

Com os investimentos no abastecimento da cidade, Americana vai aumentar em 30% a capacidade de reservação de água, segundo o diretor geral do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Carlos Cesar Gimenez Zappia. “O objetivo é aumentar a capacidade de reserva. O último investimento em reservatórios foi em 2000 e 2001. A cidade cresceu e temos uma deficiência. Esses quatro reservatórios serão construídos nos bairros que hoje mais necessitam de água, para poder suprir o crescimento da população. Também estamos investindo na construção de um barramento no Rio Piracicaba e em uma nova captação. Temos 33 reservatórios hoje e, com os novos reservatórios, teremos um aumento na carga de 30% pelo menos”, explicou Zappia.

 

Os reservatórios do São Roque, Jardim Brasil (segundo a ser construído) e Chácara Letônia (região da Praia dos Namorados) terão capacidade para 2,5 milhões de litros e o do São Luis terá 1 milhão de litros de água. Também será construído um reservatório no Parque Novo Mundo, uma contrapartida de empreendimento na cidade pela Construtora MRV, com capacidade de 1 milhão de litros. Os trabalhos começarão em 30, 40 dias, segundo o DAE.

 

Acompanharam a assinatura da ordem de serviço para a construção dos novos reservatórios os vereadores Juninho Dias e Pedro Peol, o chefe de Gabinete, Belmiro dos Santos, o secretário de Governo, Junior Barros, o diretor administrativo do DAE, Marcos Morelli, o engenheiro do DAE, Gilberto Souza Gonçalves, o analista de licitações da Eurotanks, Vinícius Nucci Bordini.

[easy_image_gallery gallery=”254″]

 

Fotos: Susy Coutinho

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Sincomercio alerta empresários sobre normas trabalhistas para abrir aos domingos e feriados
Next: Ainda não tem título de eleitor? Saiba como tirar o documento
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente