Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste realiza primeira edição da Estação Artesanal de 2019

Redação 6 de março de 2019 5 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Feira de Arte, Cultura e Gastronomia reúne, neste final de semana, 9 e 10/03, além de uma série de expositores, whorkshops e oficinas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Para os que esperavam ansiosamente, chegou! A Estação Cultural da Fundação Romi realiza nos dias 09, sábado, das 12 às 18 horas, e 10 de março, domingo, das 08 às 12 horas, a primeira edição de 2019 da Estação Artesanal. A feira, que tem como objetivo de promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia agregando valores humanos e econômicos, chega com vários tipos de trabalhos feitos à mão que vão de costura criativa até as delícias gastronômicas.

A realização da Estação Artesanal, de março a dezembro de 2019, continua na linha do trabalho realizado pela Estação Cultural da Fundação Romi nos últimos anos: o fomento à economia criativa e geração de renda. “Daremos sequência a proposta dos últimos anos que tem alcançado ótimos resultados. Já fixamos a Estação Artesanal, em dois dias, uma vez por mês, todo segundo final de semana, de março até dezembro. Abrimos e fortalecemos as oportunidades para que esses empreendedores criativos possam mostrar o que fazem de forma única e criativa”, explica o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti.

O evento foi inserido no calendário da Estação Cultural em novembro de 2015. “Desde o início, em 2015, até hoje, o aumento vem sendo gradativo. Em novembro daquele foi realizada a primeira edição. Já em 2016 a proposta aconteceu duas no ano. O ano de 2017 marcou a modificação do formato para uma edição trimestral. E, em agosto de 2018, a Estação Artesanal passou a acontecer mensalmente sempre no segundo final de semana de cada mês. Somente em 2018, ano que foram oferecidas sete edições da mostra, contamos com a presença de 109 artesãos no decorrer dos encontros”, conta a Gestora Cultural, Rosana de Abreu Lopes.

Workshops

Durante o sábado, dia 09, haverá dois workshops. O primeiro, que será das 13 às 15 horas, é do projeto Saúde em Foco idealizado e executado pela coach Janaina Borin, em parceria com nutricionista Letícia Messias e a fisioterapeuta Alessandra Gonçalves. O tema abordado será “O que ninguém te conta sobre a saúde da mulher”, que tem com objetivo informar e orientar sobre o funcionamento do corpo e mente da mulher. “Vamos falar sobre propriedade dos alimentos, salientar a individualidade de cada pessoa, ressaltando que cada uma tem suas próprias necessidades particulares”, fala a coach Janaina. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Já às 16 horas o escritor e jornalista Juliano Schiavo, que já publicou mais de dez livros, irá compartilhar seus conhecimentos através do workshop “Como escrever e publicar um livro”. Durante o encontro será abordado sobre o processo da escrita, dicas de como escrever melhor, processo criativo e serão tiradas dúvidas sobre os caminhos para a publicação independente. O encontro tem duração de uma hora, com abertura para perguntas. “Minha proposta é conversar e tirar dúvidas com interessados em escrever um livro. Neste encontro, pretendo fazer uma troca de conhecimentos. Será um bate-papo interativo, em que falarei também sobre publicação independente”, conta o escritor. A atividade é gratuita e aberta a todos interessados.

Oficina de Dança Contemporânea

No domingo, dia 10 de março, das 09 às 11 horas, o estudante de Arte Dramática e Dança, Matheus Luís da Silva, irá ministrar uma oficina de Dança Contemporânea para crianças crianças e adolescentes de 06 a 14 anos. “Será uma oficina para os participantes brincarem com a perspectiva corporal e o autoconhecimento do corpo e espaço presente, através de jogos dinâmicos tanto individuais quanto sociais”, explica o artista. Não é necessária inscrição prévia. “É importante que os participantes venham com uma roupas confortáveis para a prática da atividade física”, finaliza.

Serviço – A “Estação Artesanal – Feira de Arte, Cultura e Gastronomia” acontece neste final de semana, dias 9 e 10/03 na Estação Cultural da Fundação Romi. No sábado, do meio dia às 18h, e, no domingo, das 8h ao meio dia. O whorkshop “Saúde em Foco: o que ninguém te conta sobre a saúde da mulher” acontece no sábado a partir das 13h. Já o whorkshop “Como escrever e publicar um livro” começa às 16h. No domingo, às 9h acontece a “Oficina de Dança Contemporânea” para crianças e adolescentes. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830 ou através do site www.estacaocultural.org.br.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Luana Monalisa esbanja sensualidade na última noite oficial do Carnaval de Salvador 2019
Next: FAB abre vagas para Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente