Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Padre Sergio pede audiência pública para discutir segurança da barragem da represa do Salto Grande em Americana

Redação 11 de fevereiro de 2019 2 minutes read

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a realização de uma audiência pública para discutir o nível de segurança da barragem do reservatório de Salto Grande.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

De acordo com o parlamentar, após a recente tragédia ocorrida em Brumadinho e a barragem de Americana ter sido classificada em 2018 pela Agência Nacional de Águas (ANA) como “risco A” (que aponta que pessoas próximas poderiam ser atingidas em caso de rompimento), é necessário discutir a situação com a população, órgãos institucionais e representantes da sociedade civil.

 

O vereador lembra que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que administra a represa, informou que a usina foi reclassificada pela ANA no mês passado para a categoria de risco B, com chance de rompimento “extremamente baixa”, mas considera que mesmo assim é importante debater o assunto.

 

“Com tamanha repercussão na mídia, moradores de Americana, Limeira, Santa Barbara d’Oeste e Piracicaba nos procuraram, demonstrando muita preocupação com as reais condições da central hidrelétrica. Por isso, pensamos que uma audiência pública seria a melhor forma de discutir a realidade da barragem”, defende Padre Sergio.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Americana receberá verba de quase R$ 500 mil do Fundo Estadual de Assistência Social
Next: De Caruaru para o carnaval de São Paulo conheça Lizandra Montenegro
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente