Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Renegociações via Central de Recuperação de Crédito crescem 40,5% no primeiro trimestre

Redação 10 de abril de 2018 2 minutes read

Montante de dívidas recebidas mais que dobrou em comparação ao mesmo período no ano passado

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Central de Recuperação de Crédito da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) registrou crescimento de 40,5% no montante de dívidas recebidas em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Nos meses de janeiro, fevereiro e março o departamento especializado em cobranças e renegociações realizou 1.130 acordos, ante 804 no mesmo período de 2017.

O crescimento no número de acordos refletiu diretamente no dinheiro que voltou ao caixa dos lojistas. O montante mais que dobrou em relação ao ano passado. No primeiro trimestre de 2017 foram renegociados R$ 140.956, enquanto neste ano foram pagos pelos consumidores inadimplentes R$ 221.251, um crescimento de 56,9%.

De acordo com o presidente da entidade, Dimas Zulian, o crescimento dos números mostram a tendência de consumo do mercado e a volta do consumidor às compras. “Nossa Central lida diariamente com diversos tipos e perfis de consumidores e temos observado a tendência de crescimento nas vendas desde meados do ano passado. Ao quitar a dívida, esse consumidor volta ao mercado e fazendo girar nossa economia”, finalizou.

Mais informações sobre a campanha “Dívida sem Dúvidas” podem ser consultadas na própria CRC da ACIA, no telefone: 3471-3899.

Inadimplência volta a crescer com o fim do AR

A inadimplência voltou a crescer com o fim da obrigatoriedade da lei do Aviso de Recebimento, quando as empresas só podiam negativar o nome do consumidor caso o mesmo assinasse o termo no momento do recebimento da carta de cobrança. Com a alteração, agora os nomes podem ser negativados direto no sistema, o que contribuiu com um crescimento de 57,8% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

Entre janeiro e março de 2017, foram incluídos no sistema 4.563 consumidores, já neste ano no mesmo período o número saltou para 7.202. “O custo do AR inviabilizava uma série de situações ao lojista e por esse motivo as estatísticas caíram, o que não refletia corretamente a inadimplência, já que muitos devedores não constavam no sistema. A tendência, agora, é de os números serem mais próximos da realidade”, explicou Zulian.

 

ACIA

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: ACIA lança promoção de Mães e Namorados para empresas associadas
Next: Casa do Trabalhador divulga 96 vagas de emprego em Santa Bárbara d’Oeste
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente