Skip to content
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Cultura
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Parlamentares se unem e realizam audiência em defesa dos trabalhadores da JBS

Redação 23 de outubro de 2017 2 minutes read

A Assembleia Legislativa de São Paulo, realiza na próxima terça-feira, 24, uma Audiência Pública que discutirá medidas de proteção ao emprego e aos trabalhadores da JBS. O evento é organizado pelos mandatos do deputado federal Paulo Teixeira e dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Teonilio Barba.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Com o bloqueio de bens dos irmãos Batistas, que são investigados no âmbito da lava jato, a ideia dos parlamentares é auxiliar a defesa dos interesses dos trabalhadores da companhia, uma vez que o acordo de leniência do Ministério Público (MPF) com a JBS não prevê medidas compensatórias aos funcionários em caso de venda ou fechamento das unidades. O quadro de desemprego pode se agravar diante do grande endividamento e das investigações em torno da companhia, cuja cúpula é alvo de diversas apurações envolvendo corrupção na relação da empresa com setores da administração pública.

 

É preciso lembrar que a companhia é uma gigante do setor de proteína animal, que recebeu nos últimos anos aportes bilionários de recursos públicos, por meio de políticas de fomento, fazendo com que hoje 27% das ações estejam em nome da Caixa Econômica e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o que torna obrigatório que se protejam os mais de 120.000 empregados diretos da empresa, que fazem da JBS a maior empregadora privada do país. Somam-se a este número os seis postos indiretos que cada um dos empregos diretos movimenta na cadeia de produção.

 

Já há relatos sobre demissões em massa praticadas pela JBS em diversos estados, fazendo com que o número de empregados diminuísse em dezenas de milhares desde 2015. No estado de São Paulo, a JBS está presente nas cidades de Presidente Venceslau, Santana de Parnaíba, Andradina, Jaguariúna, Lins, Presidente Prudente, Amparo, Barretos, Osasco, Cubatão, Itapetininga, Nuporanga, Rio Grande da Serra e Presidente Epitácio.

 

 

Serviço:

 

Audiência Pública em defesa dos trabalhadores da JBS

24 de outubro – 18h

Auditório Paulo Kobayashi da Alesp

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

facebookFacebook
TwitterX

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Construção civil da RMC fecha setembro com saldo negativo de empregos
Next: Pesquisa aponta que 79% das brasileiras confirmam a gravidez com teste de farmácia
  • FHO
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente