Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Natiruts apresenta repertório do disco Índigo Cristal em Jaguariúna/SP

Redação 5 de outubro de 2017 4 minutes read

No dia 25 novembro, o Natiruts chega à cidade de Jaguariúna, interior do Estado de São Paulo, para apresentar o repertório do sétimo disco em estúdio da banda. Intitulado “Índigo Cristal”, a turnê já está rodando por todo o Brasil. Os portões da Red Eventos irão abrir às 22h. O show está programado para iniciar às 00h30. A organização do evento é da Oceania.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Gravado e produzido no Cerrado – o habitat natural do Natiruts – o disco Índigo Cristal é a síntese da retórica atual da banda brasiliense. Suas 11 faixas inéditas reforçam que o amor e a compaixão são pilares fundamentais para o bem estar social, e explanam o poder da positividade para seguir em frente em meio ao caos.

 

“O que o Natiruts entrega de melhor para o público são músicas que elevam o astral, que mudam a energia, que trazem positividade corporal e mental. Pelo menos esse é o feedback que a gente mais recebe dos fãs”, observa Alexandre Carlo. “A gente vê um Brasil muito dividido e acho que a contribuição maior que o Natiruts pode dar é justamente exaltar a busca pela esperança, pela força familiar e pelo amor ao próximo. A gente acha que isso é de uma relevância muito grande nos dias atuais e ajuda muito no processo que o país vem passando agora”, completa o vocalista e compositor.

 

Este aguardado álbum – cuja capa conta com ninguém menos que a modelo Mahany Pery – saiu no dia 04 de agosto, em parceria com a gravadora Sony Music. Produzido pelo próprio Alexandre Carlo, “Índigo Cristal” mantém o DNA dos meninos que tocam reggae e MPB desde 1996, mas, vem com boas novidades.

 

O primeiro single, “Sol do meu amanhecer”, contém a ideia de sempre do Natiruts: usar o reggae como ferramenta musical e cultural, mesclando-o com outras influências. Neste caso, a bossa nova entra em cena promovendo a união Brasil-Jamaica de forma direta. A música conta com arranjo de cordas e regência do maestro Joaquim França. O single, lançado em junho, em forma de clipe, já conta com mais de quatro milhões de visualizações, no Youtube, da banda.

 

O sol do meu amanhecer:

https://www.youtube.com/watch?v=skokRZhBHwM&feature=youtu.be

 

Antes dessa, a playlist de “Índigo Cristal” abre com “Na positiva” e “Caminhando eu vou”, faixas onde o reggae roots ganha sotaque jazzístico, graças aos solos dos sopros. A melodia indiana aparece junto com as batidas de “Dois planetas”, a faixa cósmica sobre a “classe natural vibrante / energia feminina tamanho gigante”.

 

O baile black se instaura em “Eu quero demais”, cheia de groove, com a participação de Ed Motta. E “Que bom você de volta” aparece como música popular brasileira da melhor qualidade, com lindos arranjos de violão. O manifesto político do Natiruts, em forma de música, está na oitava faixa, “A justiça falha”, de alma reggae-soul. “A notícia mente, o sistema mata, o político engana e a justiça falha, e ainda querem falar de Deus?”, provoca a banda.

 

Em seguida tem “Desculpe doutor”, que é roots e é uma ode à nossa ancestralidade. Uma homenagem à Bahia, o Estado mais negro do Brasil, o berço da civilização brasileira (como conhecemos atualmente) e onde o continente Africano se faz presente a cada esquina. O disco encerra com a faixa título, “Índigo cristal”: o sonho de uma terra linda e sã, esperança de um novo amanhã, alegria de viver e fé para quem pensava em desistir são frases que permeiam os lençóis desse reggae.

 

Porque o índigo atua na introspecção e na maturidade e é o cristal que pode ajudar a encontrar o caminho para um plano mais alto de consciência.

 

SERVIÇO

Evento: Show Natiruts

Data: 25 de novembro

Horário: 00h30

Local: Red Eventos – Avenida Antarctica, 1530 – Santa Úrsula – Jaguariúna/SP.

Valores: Entre R$ 40,00 e R$ 130,00

Mais informações: https://www.guicheweb.com.br/evento/6376

 


ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Chiquinho Sorvetes inaugura unidade em Nova Odessa
Next: ONG fará campanha de doação para animais do CCZ
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente