Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Jesus Vendedor propõe gratuidade no transporte público a desempregados

Redação 4 de outubro de 2017 2 minutes read

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio do Projeto de Lei 124/2017, protocolado na última segunda-feira (2), autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder gratuidade às pessoas desempregadas no sistema de transporte público municipal. Esse benefício será concedido em todas as linhas e itinerários dos ônibus dentro do Município mediante cadastro junto à Coordenadoria Municipal de Transportes, a partir da comprovação do estado de desempregado por meio da apresentação do Termo de Rescisão, desde que o interessado não esteja recebendo as parcelas do seguro desemprego.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Na exposição de motivos do projeto, o parlamentar lembra que o Poder Público tem como dever promover a assistência social, entre outros, a promoção da integração ao mercado de trabalho, bem como assegurar o bem-estar social, garantindo o pleno acesso aos bens e serviços essenciais ao desenvolvimento individual e coletivo. “Vivemos uma época de crise econômica, onde famílias foram abaladas por falta de uma renda fixa, pois o trabalhador assalariado é o primeiro a sentir os reflexos da extinção de milhões de postos de trabalho que deixam na condição de desempregados inúmeros cidadãos”, afirmou o vereador, ressaltando que nesse momento o trabalhador precisa de amparo e cabe ao Poder Público socorrê-lo, facilitando seu retorno ao mercado.

“Ao auxiliar esses cidadãos na conquista de um novo emprego, o Poder Público também contribuíra imensamente para aquecer o mercado e a minimizar os efeitos da crise, diminuindo os problemas sociais decorrentes dela”, afirmou Jesus, ressaltando que a medida facilita que os munícipes desempregados busquem novas oportunidades dentro de Santa Bárbara d’Oeste.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: CLASSIFICADO, TITE PRETENDE ‘APROVEITAR O TEMPO PARA CONSOLIDAR’ TIME
Next: Nova creche do Jardim Pérola recebe revestimentos e pintura
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente