Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana conquista segunda pré-certificação no Programa Município VerdeAzul

Redação 23 de setembro de 2017 2 minutes read

Americana conquistou a segunda pré-certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA) por ter atingido 71,79 pontos dos 50 exigidos nessa fase de avaliação sobre ações em prol do meio ambiente promovidas no município, ficando em 3º lugar dentro da Região Metropolitana de Campinas e em 17º entre as 645 cidades do estado de São Paulo. O resultado foi divulgado e o certificado entregue para a cidade nesta sexta-feira (22), durante o II Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa Município VerdeAzul, realizado em Rio Claro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, participou do evento juntamente com o deputado estadual Chico Sardelli. “Essa conquista é sinônimo do envolvimento da população, porque a pré-certificação nada mais é do que o resultado das ações promovidas pela Administração Pública e também pela população”, afirmou Odair. “Parabenizo todos os americanenses que acreditam que a questão ambiental é importante e também agradeço a todos aqueles que estão do lado de dentro da Administração, se desdobrando e trabalhando bastante para que Americana ofereça o melhor para todos”, completou o secretário.

A coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke, destacou a importância dessa conquista para o município. “É uma grande conquista, uma superação, pois mesmo com poucos recursos tivemos muita força de vontade e acreditamos. Realizamos as ações ambientais com muito amor pela nossa cidade e conseguimos, fruto de muito trabalho e colaboração de todas as pastas da Administração”, afirmou. Segundo ela, no mês de dezembro, o município deverá atingir 80 pontos, no mínimo, para conquistar o Selo Município VerdeAzul.

 

Em 2016, Americana ficou em 26º lugar no ranking ambiental paulista, entre os 645 municípios do estado de São Paulo. O PMVA busca melhorar a qualidade ambiental do Estado, avaliando os desempenhos dos municípios.

 

 

Unidade de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Luciane Hoepers tira quase tudo em ensaio inspirado no Rock in Rio
Next: Entrega do “Título de Empresário do Ano”
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente