Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

ROGÉRIO SAMPAIO É O HOMENAGEADO DO 29º FESTIVAL KANAYAMA DE JUDÔ

Redação 21 de setembro de 2017 3 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Evento acontecerá no dia 1º de outubro, no Clube Athlético Juventus, em São Paulo

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A tradicional academia Kanayama, com mais de 48 anos de mercado e fundada pelo professor oitavo dan Dante Kanayama, que já atendeu mais de 3.000 alunos, dentre eles o medalhista olímpico Felipe Kitadai, realiza há 29 anos o Festival Kanayama de Judô, evento permanente no calendário da Federação Paulista de Judô e de grande importância para as crianças que estão iniciando seus passos no tatami.

 

Neste ano, o festival será no dia 1º de outubro (domingo), no Clube Athlético Juventus, na Moóca, das 8h30 às 16h30, e a entrada para o público é gratuita. A abertura contará com uma apresentação de kata (série de golpes) e o judoca Rogério Sampaio será homenageado pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, feito que completa 25 anos.

 

O Festival é um projeto voltado ao incentivo de novos judocas, no qual as crianças lutam apenas com oponentes de mesma idade, peso e faixa semelhante, tornando a disputa mais justa. Outro fator incentivador é o sistema de premiação: todas as crianças lutam ao menos duas vezes, vencendo ou não, e ao final todos recebem uma medalha, um certificado e uma lembrança.

 

Participarão cerca de 800 crianças, de 34 escolas e academias, entre 6 e 14 anos, para mostrar aos seus senseis e familiares sua técnica e garra em cima dos tatamis. Todas as disputas tem horário marcado e esses são pontualmente cumpridos pela organização, não fazendo as crianças esperarem e passarem o dia todo aguardando sua vez.

 

O evento conta com o patrocínio da Wickbold, Loja A Japonesa e o apoio da Federação Paulista de Judô que tem como característica o incentivo as novas gerações.

Outra proposta do Festival Kanayama é incentivar a solidariedade por meio de campanha de arrecadação de alimentos. Na última edição foram arredado 1400 kg de alimentos, distribuídos entre quatro entidades beneficentes. Esse sentimento de ajudar o próximo fortalece não só a comunidade carente, mas a própria comunidade do judô. O criador da modalidade deu o nome de Jita Kyoei a esse princípio de ajuda mútua. As academias que conseguirem maior quantidade de doações ganham troféus, quimonos da marca Dragão, e o primeiro lugar ganhará também uma bicicleta.

 

29º FESTIVAL KANAYAMA DE JUDÔ

Realização: Associação de Judô Kanayama – Professor Dante Kanayama 8º Dan

Data do evento: 01/10/ 2017 (domingo)

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: C. A. Juventus – Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 – Moóca – SP

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Alunos da rede municipal realizam blitz de trânsito
Next: Santa Bárbara d’Oeste recebe Mostra de Teatro “Cena Bárbara” a partir do dia 27
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente