Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Boa música e a cultura caipira marcam lançamento do 1º Encontro de Orquestras de Violas

Redação 13 de setembro de 2017 3 minutes read

A magia da viola, o amor da música sertaneja e os elementos da cultura caipira marcaram na noite desta terça-feira (12) o lançamento do 1º Encontro de Orquestras de Violas, evento que será realizado em 22 de outubro no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pela Associação Orquestra Barbarense de Violas, o evento teve seu lançamento no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, reunindo a Orquestra Barbarense de Violas, autoridades do Município e convidados.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O 1º Encontro de Orquestras de Violas tem o objetivo de resgatar e preservar costumes típicos do interior paulista, bem como as tradições culturais históricas, reunindo as Orquestras de Violas da região e sensibilizando a população em geral para a importância da manutenção e das celebrações histórico-culturais.

O lançamento foi apenas uma prévia do grande evento programado para o dia 22 de outubro. Hino Nacional ao som da viola e interpretado pela cantora Roseli Gomes, o melhor da gastronomia barbarense e o show da Orquestra Barbarense de Violas. “O nosso objetivo é incentivar as atividades culturais das mais variadas vertentes, para que o cidadão barbarense e toda a região conheçam a grande riqueza cultural de Santa Bárbara d’Oeste. Os eventos da Secretaria de Cultura e Turismo são pensados com muito carinho pelo prefeito Denis Andia, prestigiando nossos artistas, nossa gastronomia e tudo o que há de bom por aqui”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix Carneiro.

Ainda de acordo com o secretário, o encontro será mais uma forma de apresentar a Cultura de Santa Bárbara d’Oeste para toda a região. “Será um evento bem estruturado em um dos novos espaços turísticos da cidade, que é o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Vamos apresentar nossa cidade e acolher o público e artistas da região”, acrescentou Evandro durante a abertura oficial, que contou também com a participação do diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Augusto Alves Brasileiro, do presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Kadu Garçom, além de vereadores e secretários municipais.

O 1º Encontro de Orquestras de Violas tem o apoio da EPTV – Campinas, Marquinhos Auto Scap, Bebidas Kremer, Conselho Municipal de Turismo, Secretaria de Educação, Supermercados Balan, Banco Santander, Gráfica Manchete, A instrumental e Fargio Segurança.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Mar de Bolinhas diverte adultos e crianças no Campinas Shopping
Next: Vacinação Antirrábica segue na zona rural em Santa Bárbara d’Oeste
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente