Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

ARTIGO – Redes Sociais: Até que ponto somos manipulados e conduzidos por ela?

Redação 31 de julho de 2017 2 minutes read

Que as redes sociais são os maiores meios de comunicação atualmente, isso não se pode negar. Uma postagem pode te trazer fama em minutos, mas também pode destruir a vida e reputação de pessoas com a mesma velocidade.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A distorção de valores é muito grande. Hoje todos são repórteres, todos julgam e condenam sem saber realmente os fatos, apenas registram tudo com celulares, reproduzem nas redes e deixam “o circo pegar fogo”. Esses celulares podem ser armas mais letais que um revólver.

Casos, como o do motorista que atropelou skatistas em São Paulo. Um primeiro vídeo postado, e todos já apedrejaram o motorista, divulgaram dados pessoais na internet, milhares de ofensas. Depois outros vídeos foram aparecendo e uma nova história surgiu. E aí quem é culpado nesse capítulo? O motorista que atropelou, o skatista que correu atrás do carro para agredir ou quem postou o vídeo sem ao menos saber o que realmente aconteceu?

Não conseguimos viver sem a internet, sem a comunicação rápida e eficaz que ela traz, mas até que ponto somos manipulados e conduzidos por ela?

O seu direito vai até onde começa o direito do próximo. Você é a vítima, o culpado, o advogado, o juiz e até Deus nas redes, sem ao menos precisar mostrar a cara. Aí é muito fácil bancar o herói, o justiceiro.

Hoje a realidade e a verdade só são vistas do nosso ponto, só importando nossa opinião e nosso modo de pensar. A vida, a reputação, a família do próximo pouco importa se um post tiver milhares de likes e se ganharmos alguns minutos de atenção e visibilidade.

 

Por Carlos Sisdelli – Jornalista

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Nova Odessa recebe Campanha de Doação de Sangue neste sábado
Next: Renata Karelin é destaque como coelhinha rosa
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente