Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Zera Fila: Em três meses do novo atendimento UBS S. Fernando registra 10 mil procedimentos

Redação 19 de julho de 2017 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube


Um novo sistema de atendimento na Saúde de Santa Bárbara d’Oeste que vem se consolidando cada vez mais na UBS do Jardim São Fernando. Passados três meses da implantação, o modelo adotado na unidade com acolhimento, busca ativa para consultas e procedimentos, prevenindo e resolvendo problemas na própria UBS é sinônimo de inovação, humanização e resultados cada vez mais positivos à população.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

No período houve o registro de mais de 10 mil procedimentos. Dentre as principais ações, foram 5.262 consultas e procedimentos de enfermagem, 2.338 consultas médicas, 1.797 atendimentos da saúde bucal, além de 316 pacientes direcionamentos para outras unidades.

“Nesses três meses do novo modelo de assistência ofertada na UBS São Fernando, pudemos perceber uma mudança significativa no grau de satisfação da população atendida na unidade”, disse a secretária de Saúde, Lucimeire Coelho Rocha. “Desde que o prefeito Denis Andia vislumbrou esse formato de atendimento, temos nos empenhado ao máximo para torná-lo cada vez mais efetivo e acessível a todos e, respaldados pelo sucesso alcançado, ampliaremos gradativamente a iniciativa para outras unidades”, completou.

Como parte do Programa “Zera Fila da Saúde”, o novo modelo visa qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, reduzindo filas históricas de exames e consultas e agilizando a distribuição de medicamentos por meio de farmácias particulares, entre outras ações. Nesse método, os agentes comunitários de Saúde visitam os pacientes por meio do Programa Saúde da Família e os trazem para a unidade. Nela há atendimento de médicos generalistas, pediatras, ginecologistas e equipes de enfermagem.

Com o êxito da iniciativa, no próximo mês uma segunda unidade irá implantar o novo modelo de atendimento. Será a UBS do Jardim Esmeralda, que está em fase final de reforma e ampliação. Uma a uma, as unidades básicas de saúde de Santa Bárbara adotarão o novo sistema de atendimento, possibilitando que os pacientes resolvam seus problemas na própria unidade, facilitando a vida do barbarense e desafogando os atendimentos de urgência e emergência.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: ARTIGO – Quem espera nunca alcança
Next: Aprendizado de programação e robótica prepara crianças e adolescentes para vida profissional
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente