Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nota Fiscal Paulista é pauta de audiência pública na Câmara de Limeira

Redação 10 de julho de 2017 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Impacto das novas regras será debatido em reunião organizada por Jorge de Freitas

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A alteração no sistema de reembolso do programa da Nota Fiscal Paulista será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Limeira, nesta quarta-feira, 12 de julho, às 19 horas. Uma comissão de parlamentares foi formada para coordenar o debate. Também serão convidadas entidades filantrópicas, uma vez que as mudanças na Lei Estadual 12.685/2007 impactam diretamente não só consumidores, mas as organizações em Limeira. A iniciativa é do vereador Jorge de Freitas (PEN).

Entre as novas regras para repasse de crédito de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos contribuintes está a divisão por faixas de devolução. Agora, a restituição do imposto recolhido poderá variar entre 0% a 30%. Antes esse estorno era fixado em 20%. A aplicação da faixa ocorrerá de acordo com o tipo de estabelecimento.

Outra mudança está no condicionamento de créditos gerados: 40% ficam para o consumidor, enquanto os 60% restantes serão destinados às entidades sociais. É neste ponto que a audiência pública na Câmara terá maior enfoque. A ideia do parlamentar Jorge de Freitas é tratar da importância dos benefícios do programa Nota Fiscal Paulista e como as modificações na lei vão alcançar as organizações filantrópicas.

Entidades como a Apae e Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) de Limeira serão convidadas para participarem do debate. “O objetivo é a exposição dos caminhos tomados pela lei e demonstrar a importância do programa para as entidades municipais, dando abertura às demandas que surgirem”, explicou Jorge de Freitas, que preside a comissão organizadora da audiência. Também integram o colegiado, os vereadores Carolina Pontes (PSDB), Mir do Lanche (PR), Waguinho da Santa Luzia (PPS) e Clayton Silva (PSC).

 

 

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Espaço de exposição do Estúdio Monolito traz ao Pátio Limeira Shopping obras de artistas limeirenses
Next: ARTIGO – Remuneração variável cada vez mais real e imprescindível
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente